Entretenimento

Quadrilha faz apresentação nesta terça inspirada na Jovem Guarda

A quadrilha Junina é bicampeã do Campeonato Nacional de Quadrilhas Juninas. A apresentação ocorre nesta terça-feira (20), no Arraial Boa Vista, a partir das 22 horas

Após representar Roraima e vencer o Campeonato Nacional de Quadrilhas Juninas por duas vezes, a Eita Junino se prepara para a primeira apresentação do ano, que irá abordar o tema Jovem Guarda. De acordo com o diretor da quadrilha, Sérgio Cruz, o grupo se prepara há mais de seis meses durante todos os finais de semana, no ginásio da Escola Estadual Fernando Granjeiro, para dar o melhor no tablado. A apresentação ocorre nesta terça-feira (20), no Arraial Boa Vista, a partir das 22 horas.

“A Eita Junino está vindo de uma preparação intensa de muito ensaio, muita dedicação e muita exclusividade dos brincantes. O público nos acompanha com muito carinho, tanto é que para conseguir um bom lugar para assistir a apresentação é bom chegar cedo”, explica.

Segundo ele, o tema será abordado por meio do figurino, dos passos e até na apresentação. “A Jovem Guarda foi um movimento cultural que repercutiu internacionalmente, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia são representantes da nossa cultura brasileira que irão ser homenageados nessa noite”, contou.

A Eita Junino é uma das quadrilhas mais tradicionais do Estado, fundada há 17 anos. No tablado, sobem 44 casais, além da noiva Larissa Thuanny e Miguel Oliveira, vencedores de melhor casal de noivos do país em 2015. O grupo é o único roraimense a vencer por duas vezes o Concurso Nacional, o prêmio de melhor quadrilha do Brasil, a primeira vez em 2009, no Ceará e a segunda em 2015, em Brasília.

“O nosso objetivo é refazer esse feito, representar Roraima mais uma vez. A Eita Junino provou diversas vezes que quadrilhas de Boa Vista não tem nada a perder com outras cidades. Desde a vestimenta ao ritmo encontramos características que só existem em Boa Vista e encantam o público. Ao todo são mais de cem pessoas envolvidas, além dos nossos apoiadores e patrocinadores, é algo que todos fazemos com muito amor e compromisso”, explica.

O grupo também irá se apresentar no Arraial do Anauá, no dia 30 de junho.

Serviço
Apresentação Eita Junino
Data: 20 de junho (terça-feira)
Local: Arraial Boa Vista Junina
Hora: 22 horas
Entrada Franca