Polícia

Quadrilha é flagrada com arma, drogas e celulares no Alvorada

Elementos foram perseguidos pela Polícia Militar e confessaram que iriam vender a droga em uma casa de show

A Polícia Militar prendeu quatro pessoas, no começo da madrugada desta segunda-feira, 25, com produtos do tráfico de drogas e outros materiais. Os policiais abordaram o bando dentro de uma residência na Avenida dos Garimpeiros, no bairro Alvorada, zona oeste da Capital.

A guarnição fazia patrulhamento quando avistou dois indivíduos numa motocicleta transitando pela avenida. Ao enxergarem a viatura, eles retornaram na contramão e esconderam-se dentro de uma residência. Os policiais iniciaram uma perseguição e foram impedidos de entrar na casa pelo casal que se dizia responsável pelo imóvel. A equipe da PM pediu que o portão fosse aberto e os dois elementos tentaram fugir novamente, mas foram contidos.

Eles tentaram se desfazer das drogas que portavam. Carregavam um recipiente contendo sete invólucros de cocaína e confessaram que levariam a droga para ser vendida em uma casa de show. Uma varredura foi feita em todos os cômodos da residência, quando os policiais encontraram com os suspeitos sete invólucros de drogas, uma espingarda calibre 16, quatro celulares, uma moto que pertence ao líder do bando, balança de precisão e R$ 355,00 em dinheiro trocado, o que reforça que os elementos estão envolvidos com o tráfico.

O chefe do bando é um ex-condenado da Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Como havia comprovação de que os elementos estavam agindo na área do bairro Alvorada na prática criminosa da venda de entorpecentes, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial.

Eles foram ouvidos, flagranteados por meio da lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) e mantidos presos numa das celas da unidade de polícia para serem levados à audiência de custódia com a Justiça. (J.B)