Entretenimento

QUADRI-CON celebra 40 anos de Star Wars

Evento acontece neste sábado, 14, no IFRR. Confira a programação

Nerds, Gamers, Cosplayers, Geeks, Colecionadores e Cinéfilos de plantão estarão reunidos no maior Encontro Multiverso da região Norte, o Quadri-Com 2017, que acontecerá neste sábado, 14 de outubro, no Instituto Federal de Roraima (IFRR), das 9h às 19h, com entrada franca.

O tema da 2ª Edição celebra os ‘40 anos da saga Star Wars’, oportunizando palestras, oficinas, concursos, campeonatos, exposições, trabalhos de artistas locais, participação de convidados especiais e premiações.

A Quadri-Con foi idealizada e é coordenada pelo professor Orlando Marinho, docente do IFRR.

“O Encontro integra atividades pedagógicas dos cursos Técnico Subsequente em Secretariado e Edificações. Os resultados dessas tarefas serão apresentados no evento que ocorre por meio da Deges, DEIINF e Coordenação dos Cursos do IFRR, com auxílio de seus gestores”, destacou o professor.

Em sua diversificada programação, o Quadri-Con busca agradar aos amantes de quadrinhos, mangás, colecionadores e demais vertentes dos universos Geek/Nerd.

“O objetivo principal deste trabalho é multiplicar cultura para a sociedade roraimense utilizando conhecimentos específicos e inovadores”, ressaltou Orlando.

 PROGRAMAÇÃO DA QUADRI-CON: 

PALESTRAS

Manhã

09h – Abertura Oficial

09h30 – Palestra 1

Tema: “Relação Histórica dos Heróis com o Mundo Contemporâneo” (Fernando Matos)

10h30 – Palestra 2

Tema: “O desenho à mão, do papel ao digital, da caricatura aos quadrinhos” (Franco Soares)

Tarde

14h30 – Palestra 3

Tema: “Dublagem em Animes” (Pamella Thayanne de Freitas)

16h – Palestra 4

Tema: “A evolução dos vídeos games” (Patrick Rabelo)

WORKSHOPS (ao longo do dia)

WORKSHOP 1

15h – 17h

Customização de Art Toy (Rafael Jorge e Saulo Jorge)

WORKSHOP 2

15h – 16h30

Maquiagem Artística para Filmes de Terror (Biel Rodrigues)

WORKSHOP 3

10h – 15h

Tema: “Técnicas do Card Game Magic” (Equipe MEGA 3)

 CURIOSIDADE SOBRE O TEMA: 

O dia 25 de maio de 1977 ficou marcado pela estreia de “Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança”, o primeiro filme do universo idealizado por George Lucas e que superou todas as expectativas na bilheteria com Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher como protagonistas.

E 40 anos após o público ser introduzido a uma galáxia muito, muito distante, que revolucionou o cinema, o esplêndido futuro da saga “Star Wars” se concretizou como um enorme fenômeno de fãs e uma extraordinária máquina de fazer dinheiro.

RR CLUBE HQ:

A turma reúne colecionadores de Figuras de Ação, Miniaturas de Carros e Quadrinhos. Contando com 28 expositores fixos, já realizou diversos eventos em Boa Vista, entre eles o Comics Fãs, no Espaço União Operária da Universidade Federal de Roraima (UFRR); o Hobbit Day, no Overdoze, pelo Sistema Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR); além de participação em feiras de ciências em escolas estaduais e municipais e eventos de lojas, como o Dia da Toalha na Mega 3 e o Diecast RR, ambos no Pátio Roraima Shopping.

As exposições do RR Clube HQ funcionam como uma opção de lazer e aprendizado sobre tudo que é colecionável em Boa Vista e também têm oportunizado novas amizades, descobertas e principalmente troca de conhecimentos com o público.

SERVIÇO:

QUADRI-CON 2017

Sábado, 14 de Outubro, no IFRR

Hora: 09h às 19h

Entrada Franca

Realização: IFRR

Apoio: RR Clube HQ

Informações: 99972-5039