Esporte

Pugilistas de Roraima vão disputar o Campeonato Paulista de Boxe

Mila Franco e Suzany Sá foram convidadas pelo Instituto Assistencial Coliseu Boxe Center, de São Paulo para participarem do Campeonato Paulista

Duas pugilistas da Associação Roraimense Internacional de Boxe (Arib), Mila Franco e Suzany Sá, vão disputar o Campeonato Paulista de Boxe, competição que será realizada a partir desta sexta-feira, dia 4, e encerra no domingo, dia 6, Centro Esportivo Pirituba, em Jardim Regina, São Paulo-SP. 

O treinador e presidente da Arib, Bráulio Gomes da Costa, informou que as atletas foram convidadas pelo Instituto Assistencial Coliseu Boxe Center, de São Paulo para participarem do Campeonato Paulista lutando pelo clube paulista e terão como treinador Jefferson Acácio e o apoio do presidente do Coliseu, Adilson Lima, que custeou as passagens e logística das atletas. A dupla viajou nesta quinta-feira.

Mila Franco (Bolsa Atleta Municipal de Boa Vista) é da categoria Mosca, 51 kg, classe Elite, e Suzany Sá, também na categoria Mosca 51 kg mosca classe Juvenil.

Mila Franco começou a competir na classe Elite no ano passado e já disputou dez lutas, sendo oito vitórias e duas derrotas, tendo como as conquistas mais relevantes o titulo do I Open Boxe Internacional em Roraima; II Desafio Internacional de Boxe em Roraima; campeã dos Jogos Abertos do Interior no Estado de São Paulo e campeã da Competição Aberta do Ginásio de Boxe Allan Costa, já este ano.

“É uma atleta com biotipo natural da categoria Mosca-Ligeiro 48 kg, mas por regulamentos das competições também compete na categoria mosca 51 kg no caso agora nesta disputa São Paulo”, afirmou Bráulio Costa.

Já Suzany Sá começou a competir na classe Juvenil em 2017 e disputou oito lutas, com cinco vitórias e três derrotas, tendo como principais conquistas o I Open Boxe Internacional em Roraima e o II Desafio Internacional de Boxe em Roraima e vencedora este ano da Competição Aberta do Ginásio de Boxe Allan Costa.

“Suzany é atleta da formação de base na Escolinha de Boxe da Vila Olímpica Roberto Marinho onde tem como treinador o Reinaldo Silva ex-atleta da ARIB, ela começou no boxe no ano passado e além dos treinamentos na Vila Olímpica intercala duas ou três vezes por semana no Ginásio Allan Costa onde passamos um trabalho mais avançado”, disse.

Bráulio informou que a Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBER) já foi oficializada da participação das atletas na competição por clubes de boxe em São Paulo.

“A ida das atletas dá continuidade ao plano de treinamento e competições anual a nível interestadual, aumentando o ritmo competitivo para a próxima competição a ser realizada no dia 8 de junho, promovida pela Arib, no Ginásio de Boxe Allan Costa”, afirmou.

As atletas têm o apoio do Bolsa Atleta Municipal de Boa Vista, Ginásio de Boxe Allan Costa, Galpão do Moisés e da Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBER).