Geral

Pugilistas da ARB voltam aos treinos

Aos poucos o ritmo das academias de boxe de Roraima começa a mudar e a chegada de atletas movimenta a cada dia os aparelhos de musculação visando à recuperação física antes de iniciarem os trabalhos técnicos nos ringues. 

Alguns atletas da Associação Roraimense de Boxe (ARB) já estão se apresentando ao treinador Braulio Gomes para treinamentos em parceria no Ginásio de Boxe Allan Costa.

“Os trabalhos de alguns boxeadores já iniciaram e estão sob o meu planejamento técnico e do treinador Allan Costa, como é o caso dos atletas Mila Franco, Suzany Sá, Abrãao Silva e Leandro Oliveira, e neste início de preparação estamos visando mais a parte física aliada do que a parte técnica”, disse Braulio.

O treinador ressaltou que atletas como a Mila Franco, na classe Elite, e Suzany Sá na classe Juvenil, tiveram um ano competitivo em 2017 onde participaram de competições nacionais e internacionais desenvolvendo a experiência nos ringues.

“Já o Abraão Silva começou a treinar no Ginásio Allan Costa em outubro de 2016 e apresentou um sangramento nasal, o que foi motivo da sua derrota por nocaute no Campeonato Brasileiro em 2015 e o orientei a procurar auxilio médico como também decidimos o afastar das competições oficiais”, disse.

O pugilista Leandro Oliveira fez duas lutas no ano passado, ambas pela categoria 64 kg Meio-Médio-Ligeiro e venceu uma por pontos e a outra por nocaute.

“O Leandro estava inscrito para participar das seletivas estaduais para o Campeonato Brasileiro de Boxe, porém foi eliminado pela Diretoria de Arbitragem da Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBER) por ter chegado atrasado para a pesagem, ou seja, não participou das seletivas e consequentemente ficou fora das seletivas regionais para o Campeonato Brasileiro, o que foi uma pena essa decisão da FBER”, afirmou.

Enquanto o calendário de eventos da FBER não é divulgado, Braulio informou que está planejando promover algumas lutas neste inicio de ano como forma de aprimorar os atletas nesta pré-temporada.

“Estamos em contato com alguns treinadores para ver a possibilidade de realizarmos algumas lutas agora no começo do ano”, disse.

ELEIÇÕES – Braulio Gomes também falou sobre as eleições para a presidência da FBER que acontecem este ano em data e local ainda não definidos pela Federação.

“Este ano é para ocorrerem as eleições para a diretoria executiva da FBER, escolher novo presidente, vice-presidente e na condição de presidente fundador da Federação e como também auxiliei todas as entidades filiadas a se organizarem estatutariamente e fazerem suas filiações na federação, estamos aguardando esta posição na Federação para que possamos continuar a apoiar como temos feito mesmo após a minha saída da presidência em 2013, depois de cumprir oito anos de mandato”, disse.