Geral

Pugilista Gecilene Pereira intensifica os treinos com sparrings venezuelanos

Angel Guevara ganhou reforço de peso para os treinos da atleta que se prepara para defender o Cinturão de Angostura, contra a pugilista venezuelana Orianys Gomez, na categoria de 57 kg

O treinador da pugilista roraimense Gecilene Pereira Santos, Angel Guevara, ganhou reforço de peso para os treinos da atleta que se prepara para defender o Cinturão de Angostura, contra a pugilista venezuelana Orianys Gomez, na categoria de 57 kg. Os trabalhos vêm se intensificando com o treinador Ronald Rafael Fayola, da Venezuela, juntamente com as pugilistas Maria Jennifer e Maria Carolina Ortuñez, ambas da categoria Juvenil, que tem servido de sparring nos treinos realizados na Academia CT Corpo Fit, na Avenida Manoel Felipe, no Buritis. 

“A vinda do treinador Fayola, da Jennifer e Carolina para Roraima foi para auxiliar a nossa boxeadora Gecilene que se prepara para a luta na disputa do Cinturão Internacional de Angostura, e os treinos estão intensificados nesta semana com trabalhos ao meio dia nas quartas e sextas-feiras e as 19h30 nas terças, quitas e sábados”, afirmou o treinador Anguel Guevara. “Eles ficam até o dia 8 de março e até lá será feito um trabalho técnico e evolutivo de boxe com a Gecilene Santos porque aqui não temos atletas na categoria 57 e 60 kg para trabalhar e lutar com ela”, disse. “Por isso temos que trazer boxeadoras da Venezuela para poder ter progresso, evolução e conquistas no mundo do boxe aqui em Boa Vista”, ressaltou.

Embora as duas federações ainda estejam definindo detalhes, a Folha soube que os confrontos serão disputados em Boa Vista no sábado dia 21 de abril, em local ainda a ser definido. Ele lembrou que, caso se confirme a revanche, Gecilene será a primeira brasileira a disputar o Cinturão de Angostura pela segunda vez. “A primeira vez foi na Venezuela e agora será aqui em Boa Vista, com nossa torcida e com a pugilista bem mais experiente”, disse. “Será um grande evento”, frisou.

Guevara informou ainda que está aproveitando a equipe venezuelana para preparar a boxeadora Karoline Santos Pereira que vem se destacado na categoria Infantil.

“A Karoline Santos é filha de Gecilene Santos e muito dedicada e esforçada pelo boxe e isso tem chamado a atenção e aproveitamos para fazer um trabalho de nossa Associação Internacional de Boxe que é formada por boxeadores da Venezuela e do Brasil, unidos pelo fortalecimento do esporte”, frisou.

UNIÃO – Essa união pelo fortalecimento do boxe em Roraima pôde ser vista durante um treino realizado no sábado passado no Ginásio de Boxe Allan Costa, onde atletas da Associação Roraimense de Boxe (ARB), Associação Gigantes de Aço (AGA), Academia Gui Boxe e da Associación del Boxeo de Estado Bolívar (Assobox), quando reuniu os treinadores Allan Costa, Reinaldo Silva, Mikail Reis, Angel Guevara, Guidson Pereira, Adailton Santos e o venezuelano Ronald Fayola.

“Organizamos este treinamento em conjunto visando o melhor desempenho e interação dos pugilistas roraimenses e venezuelanos”, disse o Bráulio Gomes da Costa, presidente da ARB e treinador do Ginásio Allan Costa.

Ele informou que aconteceram treinamentos de sparrings com boxeadores femininos e masculinos, num treino que simula uma luta, só não tendo vencedor, entre os atletas objetivando as competições deste primeiro semestre.

“No caso da ARB já temos planejado dois eventos, um para o dia 31 de março e outro para 5 de maio, e já solicitamos, via ofício para a Fetec, o Ginásio da Vila Olímpica para a realização dos eventos, estamos aguardando a resposta, inclusive fiz contato com os treinadores Francivaldo Romão e Reinaldo Silva, convidando os mesmos junto com os atletas da escolinha da Vila Olímpica para participarem das competições”, disse. “Estamos aguardando a confirmação da Assobox, que deve participar com seis boxeadores, assim como confirmação da chancela da Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBER) nos dois eventos”, ressaltou.

Publicidade