Cotidiano

Provas do concurso da Codesaima tem nova data

As provas objetivas foram adiadas e serão aplicadas no dia 29 de outubro

Está em andamento o edital de concurso da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento do Estado de Roraima) para preencher 143 vagas e formar cadastro reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior).

As provas objetivas foram adiadas e serão aplicadas no dia 29 de outubro.Do quantitativo de vagas, 5% serão reservadas aos portadores de necessidades especiais.

De acordo com o edital de concurso, os salários oferecidos oscilam entre R$ 1.874,00 e R$ 3.200,00, a depender do cargo. Concurso Público será regido por este Edital e será executado pela Universidade Estadual de Roraima – UERR.

Ao todo se inscreveram 16.961 candidatos que disputarão as 134 vagas ofertadas pela Companhia de Desenvolvimento de Roraima.

 

Cargos e Concorrência

O cargo de Auxiliar de Serviços Gerais é o mais concorrida: são 444,67 candidatos por vaga. As provas acontecem no dia 29 de outubro.

A segunda vaga mais concorrida é a de Agente Administrativo, com 5.107 inscritos, resultando em uma concorrência de 300,41 candidatos por vaga.

As vagas para Agente de Inspeção e Vendedor ficaram praticamente empatadas em terceiro lugar, com 161,67 e 161,5 candidatos por vaga, respectivamente.

A única vaga oferecida no edital para Médico do Trabalho teve apenas dois inscritos.

Datas

O Concurso será composto de provas objetivas (todos) e prova de títulos, a serem utilizados para alguns cargos. As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 29 de outubro de 2017, em locais que serão divulgados no site da organizadora.

Os gabaritos oficiais preliminares serão divulgados no site já citado, no mesmo dia de aplicação da prova. O resultado final será divulgado no dia 22 de novembro.

A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Roraima.

(Com informações do site Notícias Concursos)