Cotidiano

Prova para Procurador é cancelada Devido a um rasgo no envelope

O concurso ofertou 41 vagas e aconteceu no domingo, 24; Um dos candidatos constatou que havia um rasgo de 20 centímetros na lateral do pacote

Os candidatos ao cargo de Procurador do concurso da Assembleia Legislativa de Roraima, (ALE-RR), que foram à Escola Estadual Tancredo Neves, no bairro de mesmo nome, não realizaram a prova. 

O concurso ofertou 41 vagas e aconteceu no domingo, 24.  No momento da entrega das provas, um dos candidatos escolhidos para conferir o lacre do envelope, constatou que havia um rasgo de 20 centímetros na lateral do pacote. 

A reportagem da Folha esteve no local e conversou com alguns candidatos. Augusto Santana assistiu o momento do ocorrido. “Na hora de entregar a prova, a coordenação pediu que dois candidatos observassem o embrulho para ver se tinha alguma violação. Logo que a candidata escolhida pegou o envelope, verificou que estava rasgado. De pronto a turma se manifestou dizendo que o melhor caminho seria a suspensão da prova, uma vez que o rasgo era de mais ou menos um palmo”, detalhou o candidato.

Ele disse que o cancelamento temporário foi a melhor saída, porque poderia gerar um clima de insegurança no certame.

O candidato Bruno Arnaldo Uchôa, também concordou com a suspensão. “Achei certa a atitude de suspender no primeiro momento, uma vez que não caracterizou fraude, conforme a coordenação nos explicou. Houve um problema no transporte do material. Para evitar transtornos futuros, acredito que a banca organizadora tomou a melhor decisão”, considerou. 

ALE – Sobre a suspensão da prova, a Assembleia Legislativa informou que foi notificada por volta das 8h20 de domingo, pela Funrio, a organizadora do concurso público, da suspensão da prova para o cargo de procurador, em razão de uma fissura de 20cm em um dos envelopes de prova.

“A Funrio esclareceu que para assegurar a lisura e a transparência do processo cancelou as provas, e atendeu ao direito dos alunos de levar o caderno de questões do certame”, informou Assembleia em Nota à imprensa.

De acordo com o Legislativo, a organizadora do concurso vai apresentar novo cronograma para esse cargo em específico. “Os alunos que não quiserem ou não puderem fazer a prova na nova data terão reembolsado o valor da taxa de inscrição”, informou.