17 DIAS DEPOIS
Proprietária de moto encontra veículo após investigar por conta própria
Gostei (9) Não gostei (3)
Por João Barros
Em 22/12/2017 às 00:38

Uma senhora, de 56 anos, moradora da comunidade Laje, região da Serra da Lua, no município do Cantá, a centro-leste do Estado, conseguiu encontrar sua motocicleta que havia sido furtada há 17 dias durante a Festa do Beiju, na comunidade Taba Lascada, que também fica no Cantá. Ela recebeu a informação de que o veículo estaria em posse de um indivíduo na rua NCO, bairro Nova Cidade, nas proximidades do Colégio Militar Estadual Dr. Luiz Rittler Brito de Lucena.

A vítima entrou em contato com a Polícia Militar para relatar a suspeita de onde estaria seu veículo, modelo Honda/Dream CC100, cor vermelha. A mulher pediu que a equipe policial a acompanhasse até o endereço da denúncia. Quando a guarnição chegou à residência, pediu permissão ao proprietário para entrar e fazer uma busca na parte interna do imóvel. A moto foi encontrada atrás da casa, parcialmente desmontada.

A PM perguntou aos moradores da residência a quem pertencia a moto, momento em que um rapaz de 18 anos se manifestou, dizendo que era dele. Quando questionado sobre como conseguiu adquirir o veículo, ele informou ter comprado de um homem, numa oficina de moto, pelo valor de R$ 300. Diante das declarações, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante delito, por em tese ter cometido o crime de receptação, como prevê o artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB).

As partes foram conduzidas à Delegacia para prestarem esclarecimentos à autoridade de polícia. O veículo apreendido também foi apresentado à Polícia. O caso vai ficar sob a responsabilidade do 5º DP. A vítima ainda relatou que a moto foi furtada enquanto suas filhas tinham ido para o Festival do Beiju, durante o curto período de tempo que estiveram no local. (J.B)

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!