Geral

Promessa do futsal roraimense, Luan vai jogar no Iate Clube/Londrina do Paraná

No próximo sábado (24) Luan desembarca em Londrina, no Paraná, onde se apresenta ao novo clube

Que Roraima vem se tornando um celeiro de novos talentos com a bola nos pés, isso muita gente já sabe. E o mais novo destaque vem do futsal: com apenas 17 anos, o fixo Luan Vitor vem despontando nos últimos anos, vestindo a camisa do Esporte Clube Vivaz.

Uma das maiores promessas do alviazulino e do futsal roraimense, Luan começou a chamar a atenção dos representantes do clube paranaense desde que disputou a Taça Brasil de Futsal Sub-17, em 2015.

Em 2016 e 2017, já pelo Sub-20, voltou a se destacar positivamente. Foi campeão e um dos artilheiros da competição com o Vivaz. Logo surgiram os primeiros contatos pelo atleta, que foram intermediados pelo técnico e presidente do Vivaz, Osmar Júnior e o treinador do Iate Clube/Londrina, Wilton Santana, um dos principais treinadores do futsal brasileiro.

De malas prontas, o jogador está de saída do Vivaz e já tem data marcada para deixar a capital roraimense. No próximo sábado, 24, ele pega o voo para desembarcar em Londrina, no Paraná, onde se apresenta ao novo clube.

Luan começou a jogar futsal com apenas 8 anos, no Constelação. Com a fundação do Vivaz, pelo técnico Osmar Júnior, se transferiu para o clube. Chegou com apenas 11 anos e foi campeão em todas as categorias que disputou, tendo como principais conquistas, o título da Taça Cidade de Boa Vista na categoria principal em 2016 e o da Taça Brasil Sub-20, no ano passado. Ele também foi o principal atleta da geração que ganhou o apelido de Lupa Lupas, apelido carinhoso dado aos atletas da base do clube.

“O Osmar é um grande profissional e como pessoa então, dispensa comentários. Uma das melhores que pude conhecer e tive o privilégio de trabalhar junto. Principal responsável por esse meu processo de evolução e amadurecimento, não só como atleta, mas como pessoa também. Sobre o Vivaz, é um clube que tenho uma identidade muito grande, respeito e paixão. Só tenho a agradecer por ter feito parte desse grande projeto. Jogar no Vivaz é diferente, a gente sente isso quando está lá”, ressaltou o jogador.

Sobre os planos para o futuro, o craque não esconde a vontade de chegar a vestir a camisa de um grande clube, quem sabe, na Liga Futsal. “Estou com as melhores expectativas possíveis. Espero poder abraçar essa oportunidade, para que possam surgir outras novas. Sempre buscando voos mais altos. E essa oportunidade (jogar no Iate Clube/Londrina) já é o começo de tudo”, finalizou.