Geral

Promessa do futebol roraimense assina com o Goiás

O jovem atleta Guilherme de Sousa Nascimento, de apenas 14 anos, é a mais nova promessa do futebol roraimense e foi contratado, na semana passada, pelo Goiás Esporte Clube, agremiação esportiva sediada na cidade de Goiânia, Goiás. O contrato foi assinado pelos pais de Guilherme, o presidente do Goiás Esporte Clube e o próprio atleta por um período de dois anos. Guilherme fará parte do elenco da categoria sub 15, de atletas nascidos no ano de 2003, segundo informou o treinador do Esporte Clube Extremo Norte, Marquinhos Cai-Cai.

Guilherme é natural da cidade de Mucajaí, interior do Estado, onde deu seus primeiros passos no futebol na “Escolinha de Futebol Força e Talento” e “Escolinha Nova Aliança”. Em 2015 se transferiu para o Esporte Clube Extremo Norte, na capital Boa Vista.

“Na Escolinha do Extremo Norte logo Guilherme se mostrou ser um jogador diferenciado, de bom preparo físico e de uma grande habilidade técnica, destacando-se por ser um jogador de grande liderança, apesar da pouca idade”, disse.

Entre as qualidades do atleta que mais chamou a atenção do treinador Marquinhos Cai-Cai, foi a versatilidade de jogar na sua posição de origem, que é zagueiro, mas podendo atuar no meio-campo como volante. “Ele é destro, tem boa impulsão, bom cabeceio e tem o domínio dos fundamentos do futebol e se destaca ainda pela liderança, disciplina e humildade em campo”, afirmou.

Pelo Esporte Clube Extremo Norte o atleta participou de competições de grande nível, como a Rede Ball Cup, em Salvador, Bahia; Copa das Cachoeiras, em Presidente Figueiredo, no Amazonas e a Copa Roraima, que é a maior competição de futebol de base do estado de Roraima.

Em junho de 2017 o jovem se transferiu para o Estado de São Paulo para vestir a camisa do União Agrícola Barbarense Futebol Clube, numa parceria do Esporte Clube Extremo Norte com a empresa PR2 Excellence In Soccer.

“O Rafael Barreto, coordenador técnico das categorias de base do Goiás Esporte Clube foi quem observou o talento do roraimense, após um período de acompanhamento feito aos treinos do jovem em São Paulo e o levou para o clube goiano”, afirmou.

Marquinhos Cai-Cai disse que o Esporte Clube Extremo Norte vem ao longo desses anos revelando talentos para o futebol e tem parceria com vários clubes, encaminhando seus atletas que se destacam para períodos de avaliações.

“O Guilherme é uma promessa do nosso futebol e tem um potencial técnico muito grande, sem dúvida despontará no cenário esportivo. Nós que trabalhamos com categoria de base em Roraima, sabemos que o caminho é longo e as dificuldades são imensas para se tornar um jogador de futebol profissional, mas estamos contentes em ver que ele está no caminho certo”, finalizou.