Entretenimento

Projeto incentiva cantores de Roraima

Lançamento do projeto terá as cantoras Euterpe e Brenda Lima. O evento será nesse sábado na Casa do Neuber, a partir das 21 horas

O projeto Sabaduos promete movimentar os sábados do verão com boa música em formato acústico, durante os três próximos meses, sempre com duas atrações por noite. A proposta é incentivar os cantores de Roraima a dividir o palco com os artistas locais. Para o lançamento do projeto, duas vozes femininas: Euterpe e Brenda Lima.

Encontros musicais, sonoridades e gerações, diversidade de estilos, vozes femininas e masculinas, instrumentos e acordes diversos e shows instrumentais. A partir desse sábado, o palco da Casa do Neuber lança o projeto Sabaduos, que tem como principal critério a originalidade dos shows  autorais.

“O mais bacana de tudo isso é a possibilidade de misturar essa galera e abrir o palco para alguns artistas que a gente pouco vê e sente falta de ouvir. Na minha casa a gente ouve música o tempo todo e sabe da importância que isso tem na criação e na formação de uma sociedade. O Sabaduos vem brindar a arte de compor e compartilhar”, explicou o autor do projeto, o músico Neuber Uchôa.

Para a agente cultural Carolina Uchôa, a proposta vem como uma forma de estimular a criação e dar espaço à mesma, para que não fique só entre quatro paredes.

“Há muitos talentos silenciosos, muita gente boa que não faz shows por falta de espaço ou até mesmo por outras dificuldades da vida. A Casa do Neuber abre caminhos, palco e coração para todos que de uma forma ou de outra vivem de arte e música. As melhores coisas da vida precisam ser compartilhadas”, explica.

Na programação já estão confirmados artistas como Ana Gabriela (Jamrock), Ben Charles, Lionella Edwards, George Farias, Ana Lu e Sergio Barros.

Euterpe

Euterpe é cantora e compositora, roraimense e cheia de amor pela terra Natal. Começou a se dedicar a música em 2009, com lançamento do primeiro CD “Batida brasileira”, seguido do “Batida brasileira 2”. Viajou pelo norte apresentando seu trabalho com ótima aceitação de público e crítica – o que lhe rendeu premiação no Projeto Pixinguinha.  Em 2016 participou do reality show musical amazônico Estúdio Nema, representando Roraima. Fez shows nas 10 capitais da Amazônia legal e Rio de Janeiro, mostrando que Roraima é terra fértil de talentos. Atualmente, além de ser uma artista plugada com o mundo da música, se apresenta em bares, restaurantes e eventos fechados pela cidade. Entre os seus projetos para 2017 está em fase de captação para um CD infantil.

Brenda Lima

Apesar da pouca idade, toca violão e canta desde os 9 anos, quando descobriu sua vocação e o amor pela música. Aos 15 começou a compor e nunca mais parou. Sem limites nem regras para criar, Brenda segue buscando fluidez quando compõe e diz ter muitas referências na música popular brasileira. “Não gosto da ideia de estabelecer um estilo e parar por aí. Mas tenho ídolos na MPB e música regional que ajudam muito em meu processo criativo. A inspiração de compor vem naturalmente, ela flui e uma música surge.” Afirma a artista que atualmente está se dedicando a compor. A moça mostra personalidade, originalidade e força nas composições. Sua desenvoltura aparece até mesmo nas versões que resolve fazer.

O público da Brenda não assiste a um show dela há mais de seis meses. A cantora garante que esta é a chance de matar a saudade, da plateia e da Casa. “Estou há um tempo sem me apresentar. E, sem dúvida, não existe um lugar onde eu me sinta mais confortável para mostrar meu trabalho do que na Casinha. Estou muito feliz com a ideia e com o convite”, completa.

Serviço
Sabaduos
Euterpe e Brenda Lima
Data: 07 de Janeiro
Local: Casa do Neuber

Publicidade