Geral

Progresso aguarda resposta do GAS para jogo amistoso sábado no Estádio Sabinão

O único obstáculo estaria sendo a data do jogo. Enquanto o Progresso quer o confronto na tarde de sábado, o treinador Serginho Gois insiste em jogar na tarde de domingo

O Progresso de Mucajaí continua forte na sua pré-temporada visando às disputas do Campeonato Estadual de Futebol deste ano. Um jogo amistoso contra o GAS (Grêmio Atlético Sampaio) deve acontecer na tarde deste sábado no Estádio Sabinão em Mucajaí. 

Conversações neste sentido, entre as duas diretorias, já estão sendo feitas e deve ser confirmado até a tarde desta quinta-feira. O único obstáculo estaria sendo a data do jogo. Enquanto o Progresso quer o confronto na tarde de sábado, o treinador Serginho Gois insiste em jogar na tarde de domingo.

“Já temos nossa programação planejada durante toda a semana e no domingo é inviável, pois temos programação. Por isso insistimos que o jogo com o GAS seja na tarde de sábado”, afirmou o gerente de futebol do Alviverde, Neneca. “Estamos apenas aguardando essa confirmação por parte da diretoria do GAS e realizamos esse jogo”, ressaltou.

Neneca disse que o período de Carnaval foi de trabalho no clube e que houve folga apenas no domingo e na tarde de ontem. “Na tarde de ontem demos folga para que os atletas pudessem assistir ao jogo entre Real Madrid e PSG, mas retomamos as atividades na manhã desta quinta-feira. Temos muito que trabalhar para chegar ao Estadual em ritmo de competição”, afirmou. “Além de que esse amistoso contra o GAS será muito proveitoso para que o treinador Niltinho Boiadeiro possa fazer uma avaliação geral do elenco”, complementou.

REFORÇOS – Neneca informou ainda a chegada de mais quatro jogadores para reforçar o elenco do Progresso. Desde a terça-feira que os atletas Matheus (meia) e Lucas Parintins (volante), ambos do futebol amazonense, se juntaram ao elenco.

“São jogadores experientes, já rodados, com passagem por grandes clubes como o Nacional do Amazonas e agora estarão com a gente, além do goleiro Lucas e do volante Bonazzoni que já trabalhamos juntos no Cliper do Amazonas”, disse.

Porém, a chegada dos quatro atletas não quer dizer que o elenco esteja fechado e mais atletas são aguardados para a segunda-feira.

“Estamos aguardando a chegada de mais um zagueiro, um atacante e um lateral. Estamos de olho no mercado mais está difícil pelo fato dos campeonatos já estarem em andamento, mas estamos tendo cautela na procura por atletas nessas posições”, frisou.