Política

Progressistas marcam lançamento de pré-candidatura ao Governo de Roraima

O presidente Nacional do Partido Ciro Nogueira e a governadora Suely Campos confirmaram a data

A governadora Suely Campos (PP) será lançada pré-candidata ao Governo de Roraima no próximo dia 26 de março, durante evento nacional do partido no Centro de Tradições Gaúchas (CTG). A informação é do presidente do Progressista, senador Ciro Nogueira (PP-PI), que estará presente no evento.

O senador fez um vídeo anunciando o lançamento da pré-candidatura da governadora Suely Campos à reeleição pelo partido. O vídeo foi gravado durante reunião em Brasília, no gabinete de Ciro Nogueira. A data de lançamento da pré-candidatura ficou definida para o dia 26 de março, com a presença de lideranças nacionais progressistas, além do próprio presidente.

“Quero deixar claro a minha alegria em receber minha querida e grande governadora Suely Campos, figura querida e respeitada pelos progressistas do país inteiro, e agradecer o convite para participar do lançamento da sua pré-candidatura ao governo de Roraima. Vou estar dia 26 de março ao lado dos integrantes da bancada nacional do partido e do nosso presidente deputado Hiran Gonçalves. Todos confiando no governo e na reeleição que será fundamental não apenas para o Estado, mas também para o partido, pois a senhora governadora é um orgulho para todos nós”, concluiu Nogueira.

Ciro disse que dois fatos motivaram o lançamento da candidatura de Suely, apesar das disputas regionais pela liderança do partido. Primeiro, uma pesquisa que aponta que ela tem boa aceitação e depois conversa com as lideranças partidárias que embasam a candidatura ao Governo de Roraima.

Em entrevista à Folha, Suely afirmou que é naturalmente candidata à reeleição e que ficou feliz em receber todo o apoio e incentivo da executiva nacional do PP e da militância em Roraima. “Nossa gestão fez muito pelo povo de Roraima, mas hoje sei que quatro anos é muito pouco para fazer tudo que planejei e é por isso que vamos para a reeleição. Estou feliz de estar no PP há vinte anos, pois o partido sempre esteve ao nosso lado, meu e do Neudo Campos”, lembrou.

A governadora citou avanços, conquistas e disse que antecessores nunca conseguiram fazer o que ela fez. “Cito a transferência das terras, o status livre da aftosa, a regularização ambiental, o crescimento do agronegócio. Fizemos inclusão social de idosos, crianças e adolescentes. Estamos fazendo uma verdadeira revolução e vamos inaugurar dois hospitais em Boa Vista, após 27 anos sem construir nenhum leito para nossa população. Isso sem citar a militarização das escolas, com aprovação incontestável dos pais, professores e alunos”, frisou.

A reunião contou com a presença do deputado federal Hiran Gonçalves, que preside o partido em Roraima, que voltou a afirmar que ainda se sente desconfortável com a situação. “A governadora é a candidata nata, já repeti várias vezes que ela tem a vaga e será a candidata no partido, pois isso não se questiona. Até estatutariamente a vaga é dela. Isso é que eu tenho falado sempre e não tenho mudado o meu discurso. Agora, questão de se eu vou apoiar isso é outra coisa, que eu também já me manifestei inclusive na Folha, que eu me sinto muito desconfortável em apoiar o governo se ainda estiver mal avaliado. Minha posição final só definirei no futuro, pois nem eu mesmo sei. Agora está nessa fase onde todo mundo conversa com todo mundo e todos estão muito ansiosos a respeito do que que vai acontecer”, disse.

Em meio às movimentações políticas relacionadas ao Progressista, o líder do governo no Legislativo e membro da sigla, deputado estadual Brito Bezerra, explicou que as divergências entre Suely Campos e Hiran Gonçalves, por conta da liderança do partido, são águas passadas. A governadora, segundo Brito, é quem vai definir a coligação do PP para as duas eleições majoritárias – Governo Estadual e Senado Federal – e o presidente do partido Hiran Gonçalves vai definir as coligações na esfera proporcional, à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa.

“O presidente nacional garantiu a candidatura e as coligações da majoritária para a governadora e o deputado Hiran, que preside o PP Estadual, fica com as coligações proporcionais. Isso vai beneficiar a todos”, afirmou.

Segundo ele, o lançamento terá a presença de autoridades não nacionais e do estado. “Será com certeza uma grande festa dos progressistas. Haverá comitiva de Brasília que vem acompanhando o presidente Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, além de todos os convidados, os integrantes da base do Progressista, os partidos que são nossos aliados, as lideranças do interior e os correligionários políticos além de filiados e admiradores da governadora. Vamos mostrar os serviços que foram feitos, falar dos avanços do estado e o planejamento para os próximos anos. Uma festa do bem”, adiantou.