Entretenimento

Programa de variedade vai ao ar durante as tardes na Rádio Folha

O programa vai ao ar de segunda a sexta a partir das 14 horas pela Rádio Folha AM 1020

A radialista Geysa Mattos apresenta há dois anos o programa ‘Boa Tarde Cidade’ que vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 14 horas, na da Rádio Folha AM 1020. Reunindo informação com variedades, o Boa Tarde Cidade é um dos carros-chefes da programação, onde os ouvintes podem participar ao vivo por telefone e até mesmo por WhatsApp e pedir o que querem escutar.

A apresentadora conta que durante muito tempo este gênero foi conhecido como Rádio-Revista e tem como característica a mistura, em um único programa, dos vários gêneros existentes, baseando-se principalmente no tripé música-informação-entretenimento.

Geysa explica que a comunicação é uma de suas verdadeiras paixões. Formada em jornalismo, ela trabalha com rádio há mais de vinte anos. À frente do programa, ela explica que o dinamismo é o ponto forte da rádio, além da interação direta com o ouvinte.

Durante cada dia da semana, um tema é abordado no programa. “Na terça-feira, é a vez dos lançamentos musicais, músicas novas, notícias de artistas, na quarta-feira tem o bloco chamado ‘Código Civil’ onde temos informações a respeito dos nossos direitos e deveres, na quinta-feira, um dos blocos mais aguardados, o programa é dedicado a Jovem Guarda, um dos preferidos dos nossos ouvintes e na sexta-feira, o programa tem novidades sobre o forró, bandas, entrevistas, entre outros”, explica a radialista.

Segundo ela, a programação segue o perfil do ouvinte. “Realizamos uma pesquisa que traçou um panorama do perfil e dos hábitos do ouvinte, consumo do rádio em diferentes localidades, e o ouvinte da Rádio Folha gosta de músicas antigas, são pessoas que moram no interior e usam a rádio como um meio de se manter inteirado nas notícias, pessoas que possuem esse costume e fazem questão de passar para as novas gerações”, conta.

Segundo a apresentadora, o programa mantém a mesma linha editorial desde o início, dando prioridade às notícias locais e conta com um público fiel apreciador de boa música. Para ela, o segredo do programa se manter tanto tempo no ar é ter uma ligação direta com os ouvintes, e que o sucesso é graças a eles, que os acompanham desde o início.

“Além do público, para ser um bom apresentador também é preciso ser apaixonado por rádio. Eu sempre tive esse costume, tenho fotos de crianças com o rádio do lado, me emociona lembrar desses momentos, é uma vida dedicada ao radiojornalismo”, relembra Geysa.

“O segredo é fazer aquilo que você gosta, além de falar a língua dos ouvintes, porque eles são a razão do sucesso do programa. Sempre tentamos colocar em prática a ideia dos ouvintes. O tempo que estou à frente desse microfone passa muito rápido. Eu sempre soube que era isso que queria para a minha vida”, ressaltou.

Para participar do programa é só entrar em contato aos sábados pelo telefone 3623-8801 ou pelo WhatsApp 99111-1794, ou também pelo e-mail [email protected]. O programa também vai ao ar ao vivo pelo facebook na página Rádio Folha Am1020.

Publicidade