Entretenimento

Programa completa nove anos de Rádio Folha

O programa vai ao ar todos os domingos das 12 às 14 horas pela Rádio Folha AM 1020

O radialista Ranyson Braga está comemorando seu aniversário nesta quarta-feira, 17, a data também coincide com o aniversário do programa que ele apresenta na Rádio Folha. O Estação Jovem está no ar há nove anos, reunindo informação com variedades e música para o público jovem. O programa vai ao ar todos os domingos das 12 às 14 horas.

De acordo com Ranyson, no Estação Jovem, os ouvintes podem participar ao vivo por telefone e até mesmo pelo aplicativo Whatsapp, e pedirem o que querem escutar. O foco do programa são as músicas jovens e lançamentos de todos os gêneros musicais.

“As pessoas querem ouvir o que ainda está fresquinho, música pop, rock, pagode, sertanejo, forró. É um repertório bem variado, assim como é o perfil do nosso ouvinte”, contou. No estúdio, bandas locais também se apresentam ao vivo e batem um papo com o locutor.

“Essa é uma das partes que eu particularmente mais gosto, tem mais participação do público, além de ser uma porta aberta para divulgar os artistas de Roraima”, contou.

Segundo Ranyson, a comunicação é uma de suas verdadeiras paixões. À frente do programa, ele explica que é preciso ter um perfil diferenciado para falar com o ouvinte. “O dinamismo é o ponto forte da rádio, a agilidade da informação, sem falar que não há edição, tem que ser tudo muito autêntico”, diz.

Estação Jovem é remanescente do programa Descontrole, onde Ranyson era um dos locutores, em seguida, ele acabou assumindo toda a locução e produção do programa. Desde as escolhas das músicas, a preparação de notícias e as entrevistas fazem parte do seu repertório. “O programa mantém a mesma linha editorial desde o início, dando prioridade as notícias locais e conta com um público fiel apreciador de boa música”, disse.

Em um dos blocos, o apresentador faz uma varredura do que acontece na cidade, é o momento em que ele faz o serviço público para a audiência. Para ele, o segredo do programa se manter tanto tempo no ar é ter uma ligação direta com os ouvintes, o sucesso é graças a eles, que o acompanham desde o início.

“Se você é locutor de rádio, sabe que para conquistar e manter uma audiência não é nada fácil. O ouvinte é a razão do nosso trabalho e é essencial sabermos o que ele quer e espera de nós quando sintoniza em nossa frequência e ouve nossa programação. Já são nove anos de programa, passou tão rápido, nunca faltei nenhuma apresentação, apenas uma vez porque passei por uma cirurgia”, relembra.

Para participar, o ouvinte pode entrar em contato pelos telefones (95) 99142-6082 (Whatsapp) ou 3623-8801.