Cotidiano

Programa Leite da Família será lançado nesta segunda

Crianças identificadas pelas unidades de Saúde com grau de desnutrição serào beneficiadas

A Prefeitura de Boa Vista lançará na segunda-feira, 30, o programa Leite da Família, que trata da distribuição de leite para famílias carentes da capital. O programa tem o objetivo de complementar a alimentação de crianças com idade entre um e três anos e 11 meses.

No lançamento, que será relizado na sede do programa Família que Acolhe, na Avenida Solon Rodrigues Pessoa, no bairro Pintolândia, serão explicados os critérios para ser beneficiário e como irá funcionar.

De acordo com a lei nº 1.637, sancionada em agosto deste ano, podem participar do programa crianças pertencentes a famílias atendidas pelo Programa Família que Acolhe; matriculadas em creches ou Casas Mãe do Município de Boa Vista. Além de crianças identificadas pelas unidades de Saúde com grau de desnutrição.

O Leite da Família constitui uma política pública integrada entre a Secretaria de Municipal de Gestão Social (SEMGES), por intermédio do programa Família Que Acolhe, a Secretaria Municipal de Educação (SMEC) e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

Com informações da Prefeitura de Boa Vista.