Cotidiano

Professores de história trocam experiência para melhorar o ensino da disciplina

As discussões levantadas no fórum serão apresentadas no encontro de professores de história do estado, em junho

Acontece daqui a pouco, na escola estadual Ana Libória, mais um encontro do Fórum de Professores de História do Estado de Roraima. O objetivo do encontro de hoje (10) é a apresentação de metodologias de ensino para aulas de história.

O fórum faz parte um projeto denominado Grupo de Trabalho ‘Compartilhando Saberes’, da Universidade Federal de Roraima (UFRR). O grupo terá encontros periódicos como um fórum permanente de professores de historia da educação básica.

“Objetivo é a gente discutir os dilemas de sala de aula, discutir as políticas de educação, discutir os nossos problemas no ensino de história. Hoje alguns professores vão apresentar estratégias de aula que deram certo, algumas metodologias que já foram testadas e aprovadas e serão compartilhadas com o grupo”, explicou o professor Alfredo Rolins.

Ele informou ainda as discussões levantadas nesses encontros vão culminar na programação de um encontro de professores de história do estado para discutir todos os temas da área, que vai acontecer no mês de junho.