Entretenimento

Professores de Artes Visuais realizam exposição cultural

A programação vai de 16 a 21 de abril e contempla exposição de pinturas de professores de Artes Visuais

Misturar arte em tela com música e um pouco de expressão corporal, através do esporte: é isso o que vai acontecer durante a primeira edição da exposição “Arte e Docência”, que ocorre entre os dias 16 a 21 de abril no Pátio Roraima Shopping.

O evento é proposto como um espaço de vazão dos trabalhos desenvolvidos pelos professores das disciplinas de Artes Visuais e Música do Instituto Federal de Roraima (IFRR). Além da mostra de pinturas, a programação também compreende apresentação musical e de capoeira.
Segundo o professor de Artes Visuais, Leandro Brito, a ação busca oferecer atividades culturais e aproximar ainda mais o público ao IFRR.

“Já é tradição das universidades do país realizarem exposições dos trabalhos artísticos dos professores de Artes Visuais. O IFRR ainda não havia realizado um evento assim e chegou a hora. Nosso intuito é continuar realizando periodicamente a exposição”, informou.

Brito é um dos professores que terá obras expostas no shopping. Seu trabalho é retratista. Além dele, pinturas do professor Valério Ramalho também farão parte da mostra. Ramalho, por sua vez, apresenta paisagens que fazem referência aos lugares onde já esteve e também quadros de figurativismo expressionista.

O cronograma de atividades foi estabelecido da seguinte maneira: a exposição de pinturas acontece de 16 a 21 de abril, no Pátio das Artes (espaço em frente à praça de alimentação do shopping); a apresentação de Capoeira, que será coordenada pelo professor Fredson Costa, acompanhado de alunos do Campus Amajari do IFRR, vai acontecer no dia 19 de abril, das 17h às 20h, no segundo piso do shopping (próximo às Lojas Americanas); já a apresentação musical, que será realizada pelo professor Lucas Correia em parceria com alunos e servidores do Campus Amajari, acontece no dia 20 de abril, também das 17h às 20h no segundo piso.

“Eventos como esse oferecem mais uma opção de cultura ao público e o aproxima da instituição. Decidimos procurar o Pátio Roraima por percebermos que o shopping tem uma abertura para a realização de eventos culturais e, de fato, a proposta foi muito bem acolhida pelo empreendimento”, enfatizou Brito.

Para a gerente de Marketing do shopping, Aline Aguiar, a exposição agrega não só cultura, mas também conhecimento e entretenimento ao local. “Essa foi uma parceria firmada com muita satisfação. Estamos trazendo um pouco do trabalho do IFRR, da união entre professores e alunos, para o shopping e para o público em geral de forma gratuita. O Pátio fomenta e valoriza o que é local, principalmente quando o assunto envolve arte e aprendizado”, destacou.

Exposição “Arte e Docência”
Data: de 16 a 21 de abril
Local: Pátio Roraima Shopping
Hora: 10h às 22h (exposição de pinturas) e 17h às 20h (apresentações de música e capoeira)
Entrada franca