Política

Professores da Rede Municipal denunciam atraso de salário

Contrato acaba semana que vem e ano letivo começa dia 4 de fevereiro

Docentes seletivados pela Prefeitura do Cantá (RR) manifestaram para a reportagem da Folha Web que o pagamento do mês de dezembro ainda não foi efetuado.

Segundo a categoria, mais de 100 professores haviam sido contratados pelo município para suprir a demanda escolar na região.

“O salário do mês passado não caiu na conta e a Prefeitura também não responde o motivo deste problema. O pagamento deveria ter sido realizado no último dia 29, como consta no calendário”, alegaram os docentes.

Eles ressaltaram que os demais funcionários municipais, inclusive os servidores terceirizados, já receberam pagamento. O contrato dos educadores seletivados termina no próximo dia 24 de janeiro e o ano letivo 2018 já inicia no dia 4 de fevereiro.

“A prefeitura não paga os professores, nem informa se renovará com a categoria”.

OUTRO LADO – A previsão repassada pelo Secretário de Finanças que na sexta-feira dia 19 de janeiro/2018, será efetuado o pagamento.

Quanto o encerramento do contrato dos profissionais seletivados foi de acordo com o encerramento do ano letivo 2017. A renovação do contrato do seletivo acontecerá após lotação dos servidores efetivos, caso haja necessidade de preenchimento de vagas por esses profissionais. A Previsão de início do ano letivo 2018 está para 1 de fevereiro.