Polícia

Professor morre ao perder o controle de moto e cair de cima de ponte

A suspeita é que o condutor tenha passado direto em uma curva que fica antes da ponte, caindo em várias pedras

Na noite da segunda-feira, dia 9, o professor Laurício Barbosa, de 29 anos, morreu após perder o controle da moto que pilotava e cair de cima da ponte do Igarapé Tracajá, que fica na RR-433, que liga a BR-174 à Vila do Surumu, no município de Pacaraima, região norte do Estado. A vítima morreu no local.

Populares passaram pelo local e conseguiram avistar o veículo e o corpo da vítima ao lado, no entanto, quando desceram o barranco para conferir a situação, no intuito de dar assistência, descobriram que o homem já estava morto, tendo em vista que caiu de aproximadamente três metros de altura.

No local do acidente há muitas pedras e, possivelmente, além da queda, o motociclista sofreu traumas decorrentes do impacto, inclusive, próximo às pedras ficou uma marca extensa de sangue. Os familiares foram comunicados e o corpo foi coberto com uma rede.

Dois capacetes também foram encontrados próximo ao corpo. A família entrou em contato com a Delegacia de Pacaraima para informar o caso. A delegada Simone Arruda disse à reportagem da Folha que acionou a perícia, para fazer o levantamento das causas do acidente e coletar informações, além do Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer a remoção do cadáver.

Na manhã de ontem, dia 10, o rabecão chegou ao local do acidente e ao fim do trabalho pericial recolheu o corpo até Boa Vista, onde passou por exame cadavérico antes de ser liberado à família para funeral e sepultamento.

A delegada explicou que até a tarde de ontem não tinha recebido o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) da Polícia Militar, mas a principal hipótese é de que o homem tenha morrido depois de não se atentar a uma curva que fica antes da ponte, acabou passando direto e caindo. Como a região está seca, não tinha água para amortecer a queda.

Em relação às investigações, Simone Arruda declarou que até o presente momento não há indício de crime, por isso não há motivação concreta para investigar. “Como ele estava sozinho, não tenho um crime. Quando os familiares trazem a suspeita de que tivesse outra pessoa que ocasionou o acidente, atravessou a estrada ou alguma coisa semelhante, mas até agora não foi apresentada essa possibilidade. Vamos entregar a cópia dos relatórios, do Boletim de Ocorrência e exame cadavérico para os familiares acionarem o seguro. Ele ocasionou o acidente que culminou em sua morte, portanto não há crime”, finalizou a autoridade policial. (J.B)