BAILE DO HAVAÍ
Produtor cultural realiza tradicional festa de Carnaval há 16 anos
Produtor cultural em Roraima, Samir Hassen, produz a festa “Baile do Havaí” com adereços e mesas temáticas
Por Raisa Carvalho
Em 15/01/2018 às 00:20
Além da organização, Samir é responsável pela decoração da festa. (Fotos: Divulgação)

O Baile do Havaí terá uma mistura de ritmos que vai do samba ao axé, música caribenha e os eternos sucessos do Carnaval. A festa é organizada em Roraima, há 16 anos pelo produtor cultural Samir Hassen. Todos os anos, ele produz o evento que reúne centenas de foliões.

Ele conta que primeiramente a festa ocorria no Gressb, depois durante um tempo foi realizada no Iate Clube, e também passou pelo Espaço Cultural Marreta e ganhou o coração dos foliões roraimenses. Há três anos, a festa é realizada no Espaço D’Rosi, no bairro São Francisco. Este ano, o baile ocorre no dia 27 de janeiro, sábado.

Segundo o produtor, a ideia é criar uma festa que relembre os antigos carnavais. “O objetivo da festa é de resgatar os bailes realizados na nossa capital. Ela tem uma atmosfera muito bacana, a casa recebe uma decoração típica de baile, na ocasião, os brincantes comparecem a festa já caracterizados com a temática havaiana”, conta.

Além da organização, Samir é responsável pela decoração da festa. Para ele, o Carnaval é um dos momentos mais esperados do ano. “O Baile do Havaí sempre foi realizado em Boa Vista em outros clubes, reunindo os jovens que procuravam por um dia de lazer e alegria, um clima fraternal e familiar das décadas passadas, é isso que o evento quer reviver. Os bons tempos de carnaval que não são esquecidos. Algo que aprendi com a minha família que é tradicional em Boa Vista e vou levando essa história adiante,” contou.

Segundo ele, o público varia de faixa etária, já que os jovens são acompanhados pelos pais. “É um clima muito familiar, para se curtir com os amigos. Eu sempre gostei de carnaval, tá no meu sangue, já desfilei em bloco de rua, e muitas vezes esse clima de carnaval vai acabando, eu acredito que o Baile do Havaí seja uma confraternização, porque baile de salão não existe mais, e a sociedade sente falta disso”, relatou.
Programação

A programação conta com a Banda Ellus e Caribe Show. As cadeiras individuais custam R$ 60,00 e a mesa para quatro pessoas custa R$ 300,00. O bar da casa irá oferecer cerveja, refrigerante, água e tira-gosto. O evento também contará com uma equipe de garçons, recepcionista e seguranças. Os ingressos estão à venda no Espaço D’Rosi localizado à R. Gen. Penha Brasil, 1080 – São Francisco. Mais informações nos telefones 99115-2252/98122-2226/99962-8763.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!