Polícia

Procurado por homicídio no Paraná é preso em Boa Vista

O suspeito era procurado pela Justiça do Paraná, por crime de homicídio e deram cumprimento à prisão

Durante uma investigação para apurar um crime de violência doméstica, agentes do Setor de Operações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, (DEAM) constataram que o suspeito era procurado pela Justiça do Paraná, por crime de homicídio e deram cumprimento à prisão. O mecânico Chisdamon Tapajós dos Santos, de 43 anos, foi preso em sua casa, no bairro Jardim Equatorial.

De acordo com a delegada Cândida Magalhães, que conduziu as investigações, a ex-companheira dele, G. P. N., de 24 anos, procurou a DEAM para informar que vinha sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro, em virtude de tê-lo acionado na Justiça para que pagasse pensão alimentícia da filha.

 “Já havia um inquérito policial instaurado em 2016 para apurar as denúncias efetuadas pela vítima, que também solicitou medida protetiva de urgência.

Entretanto, ao longo das investigações ao consultar o banco de dados, descobriu-se que o suspeito tinha um mandado de prisão pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, na 1ª Vara Privativa do Tribunal do Júri”, disse a delegada.

Chisdamon Tapajós foi interrogado e qualificado na DEAM pelo crime de ameaça contra a ex-companheira e posteriormente foi apresentado na Polícia Interestadual (Polinter), para o cumprimento do mandado de prisão, expedido pelo juiz Diele Denardin Zydek em 18 de outubro de 2015.