Cotidiano

Procon Boa Vista vai notificar Banco do Brasil

Será solicitada a presentação de um plano de comunicação para garantir a informação prévia e plena para os clientes sobre as mudanças a serem feitas com o fechamento das agências.

Com a recente notícia do fechamento de aproximadamente 400 agências bancárias no Brasil e duas na Capital de Roraima, o Procon Boa Vista (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), em ação conjunta com os Procons de todo o país, vai notificar o Banco do Brasil da capital para que esclareça quais medidas serão tomadas para evitar que o consumidor sofra qualquer tipo de prejuízo.

Segundoa coordenadora executiva do Procon Boa Vista, Sabrina Tricot, o banco deverá informar quantas agências serão fechadas nos estados e municípios, quais canais de atendimento serão colocados à disposição do consumidor, bem como quais medidas serão tomadas para minimizar eventuais filas e demora do atendimento, uma queixa frequente de muitos consumidores.

“Os Procons solicitarão ao Banco do Brasil a apresentação de um plano de comunicação para garantir a informação prévia e plena para os clientes sobre as mudanças a serem feitas com o fechamento das agências”, explicou.

Sabrina Tricot orienta ainda que eventuais reclamações devem ser feitas na Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Boa Vista, localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto (Antigo Terminal do Caimbé) na avenida dos Imigrantes, 1.612, 1 andar, sala 2, telefones 3625-2219, 3625-6201 e pelo e-mail [email protected].

Fonte: Semuc/PMBV

Publicidade