Cotidiano

Procon Assembleia faz levantamento de preços de pacotes de viagens

Com intuito de melhor orientar os consumidores, o Procon Assembleia divulgou um levantamento sobre os pacotes de viagens no período de férias. A finalidade é, ao reunir várias informações em um documento, colaborar para a redução de gastos e tempo com pesquisas aleatórias, uma vez que esse levantamento possibilita aos consumidores opções de pacotes nacionais, internacionais e até do turismo local, que mais caiba no orçamento do cliente.

A pesquisa está disponível no endereço eletrônico http://www.al.rr.leg.br/wp-content/uploads/2018/01/pesquisa_viagem_alerr_jan18.pdf. “Entramos em contato com as empresas que oferecem pacotes turísticos nas férias, que nos responderam com os valores dos pacotes disponíveis e assim ofertamos ao consumidor o levantamento com os respectivos valores e destinos. Dessa forma, o consumidor poderá verificar com segurança o que poderá fazer nas férias”, explicou a diretora do Procon Assembleia, Eumária Aguiar.

O planejamento ainda é a melhor opção para que as férias sejam desfrutadas com segurança e êxito. “Uma dica é buscar informações com relação às empresas que oferecem os pacotes, e observar as regras quando a viagem é por meio de uma companhia aérea como, por exemplo, o tamanho e quilo permitido na bagagem. Observar também o que pode ser feito quando há atraso de voo e o sumiço da mala”, disse Eumária.

No endereço http://www.cadastur.turismo.gov.br/cadastur/PesquisarEmpresas.mtur, do Ministério do Turismo, é possível ter acesso e conhecer um arsenal de empresas, por unidades da Federação, e os serviços oferecidos por essas prestadoras como guia de turismo, agências, casas de espetáculo, centro de convenções, locadoras de veículos, hotéis, parques temáticos, restaurantes e transportadores.

“Esses prestadores de serviços estão cadastrados no site do Ministério do Turismo. São empresas regulamentadas e com CNPJ [Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica]. Essa segurança ajuda para que o consumidor não seja enganado ou venha a cair em um golpe. É importante estar preparado para todas as situações que possam vir a ocorrer e, neste sentido, a pesquisa do Procon auxilia neste processo”, reforçou Eumária.