IFRR
Processo Seletivo oferece 240 vagas para curso técnico por EaD
Gostei (0) Não gostei (0)
As inscrições devem ser feitas presencialmente, na Coordenação de Registro Acadêmico (Cores), de 7h30 às 13h30 até o dia 31 de janeiro
Por Folha Web
Em 29/01/2018 às 14:00
No ato da inscrição o candidato/responsável legal deverá preencher integralmente o formulário de inscrição (Foto: Divulgação)

Para quem terminou o ensino médio e pretende continuar se qualificando, o Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima está com inscrições abertas até o dia 05 de fevereiro, para o processo seletivo 2018.1, na modalidade de Educação a Distância. São 240 vagas para o curso técnico em Agropecuária subsequente ao ensino médio.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na Coordenação de Registro Acadêmico (Cores), de 7h30 às 13h30 até o dia 31 de janeiro, e nos demais dias úteis, em horário comercial. Paralelo, a Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular do CAM está fazendo inscrições itinerantes em algumas localidades.

Nesta terça-feira, 30, uma equipe da Comissão estará no Truaru da Cabeceira, município de Boa Vista e na vila do Taiano, município de Alto Alegre. Na quarta-feira, 31, será a vez do Araçá da Serra, em Uiramutã, e dia 1.º de fevereiro, na sede de Uiramutã.

As vagas estão distribuídas em seis polos do Núcleo Educação a Distância/CAM, sendo 40 para: a sede de Uiramutã, comunidade de Araçá da Serra, Raposa e Xumina, em Normandia, Taiano (Alto Alegre) e Truarú da Cabeceira (Boa Vista). O curso terá duração de um ano e meio, com carga horária de 1.240 horas.

Os candidatos podem escolher em como concorrer às vagas, que estão divididas em ações afirmativas (candidatos oriundos de escola pública e candidatos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas); pessoa com deficiência; e ampla concorrência, na qual 60% serão destinadas para os que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública.

O seletivo não possui caráter eliminatório e sim classificatório dentro do número de vagas ofertadas, de acordo com: a avaliação dos documentos para comprovação da composição e renda familiar para o Sistema de Cotas; avaliação da documentação para concorrência à vaga para Pessoa com Deficiência; e análise curricular – média ponderada das médias obtidas pelos componentes escolares do Histórico Escolar do Ensino Médio.

DOCUMENTOS - No ato da inscrição o candidato/responsável legal deverá preencher integralmente o formulário de inscrição e apresentar os seguintes documentos:

a) Histórico Escolar do Ensino médio (original e cópia);

b) Certidão de Nascimento, ou de Casamento ou RANI - Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (original e cópia);

c) Documento de Identidade e CPF (original e cópia);

d) Comprovante de residência (água, luz, outros, original e cópia). Caso não tenha nenhum desses comprovantes, deve-se preencher a declaração no ANEXO IV e entregar no ato da inscrição;

e) Autodeclaração de preto, pardo ou indígena (constante na ficha de inscrição do Sistema de Cotas);

f) Manifestação de interesse pelo curso (ficha de inscrição).

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!