Geral

Primeira fase do Torneio BVB 20 anos de Basquete se encerra neste sábado

A rodada de encerramento da primeira fase do Torneio BVB 20 Anos de Basquete do naipe feminino acontece neste sábado, dia 16, com os confrontos entre IBC1 x IBC2 que se enfrentam às 15h e logo após acontece o jogo entre IBC3 x BVB Sub17 marcado para as 16h. Estes jogos acontecem na quadra da Escola Estadual Penha Brasil.

A competição é uma homenagem ao treinador Ídio Garcia, pelos seus 20 anos dedicados ao basquete no Estado e está sendo disputada pelas equipes do IBC Feminino 1, IBC Feminino 2, IBC Feminino 3 e BVB Sub17.

A primeira rodada aconteceu na quarta-feira, dia 13, na quadra da Escola Estadual Penha Brasil e o IBC 3 venceu o IBC 1 por 28 a 22. A cestinha do jogo foi Emanuela Guilherme, do IBC 3 com 20 pontos. Pelo IBC 1 a maior pontuadora foi Gabrielle Ramos com 8 pontos.

No jogo de fundo a equipe do BVB Sub 17 venceu o IBC 2 por 32 a 8. A cestinha do jogo foi a atleta Isabela Santiago com 12 pontos.

Na quinta-feira, dia 14, mais uma rodada foi realizada pela competição, desta vez na quadra do Colégio Sion, e a equipe BVB Sub 17 venceu o IBC 1 por 41 a 16. A cestinha do jogo foi novamente Isabela Santiago com 20 pontos. Pelo IBC 1 a maior pontuadora foi Gabrielle Ramos com 6 pontos.

No segundo jogo da rodada o IBC 3 venceu o IBC 2 por 33 a 19. A cestinha do jogo foi novamente a atleta Emanuela Guilherme, da equipe IBC 3, com 15 pontos. Pelo IBC 2 Gyulle Anne fez 6 pontos.

Pelo regulamento da competição, segundo informou a supervisora do Departamento Técnico e de Arbitragem da Federação de Basquete do Estado de Roraima (Feberr), Elivanete Alcoforado, na primeira fase as equipes jogam entre si e se classificam as duas primeiras colocadas para a decisão do título e as outras duas decidem o terceiro lugar. As datas das finais ainda não foram definidas pela organização.