Polícia

Preso suspeito de fornecer armamento para organização criminosa

Equipes da Polícia Federal (PF), Divisão de Inteligência e Captura (DICAP/SEJUC) e do Departamento de Informação e Inteligência ( DII/PMRR), prenderam M.B. D. S. de 25 anos, mais conhecido “BOLADÃO ou CHAPADÃO”. A prisão foi realizada nesta segunda-feira, 11 e o suspeito é investigado por fazer parte de uma organização criminosa e por fornecer armamentos ao grupo. Segundo a polícia ele estava sendo monitorado e com a prisão decretada desde o dia 18 de agosto, mas estava fora do país, no Suriname.

“Ele tem conexão com criminosos da Colômbia e Guiana e passou a ser investigado após a prisão de outros membros da quadrilha. Tivemos  acesso a fotografias dele ostentando armas de Guerra como fuzis de fabricação soviética AK-47”, detalhou a polícia.

 Após a prisão ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal e depois de prestar depoimento, foi levado a Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo (PAMC). A ação contou ainda com o apoio do Ministério Público Estadual- MPE/RR que ao avaliar as provas apresentadas opinou pelo deferimento da prisão preventiva, assim como da Vara de Trafico e Crime Organizado – Veocrim.