Polícia

Preso mantém conta em rede social e coloca fotos de visita em presídio

Preso mantém conta em rede social e coloca fotos de visita em presídio

Uma foto foi tirada de um celular e divulgada na rede social facebook causou polêmica no sistema prisional. A imagem mostra três presos, com duas visitas na ala conhecida como Cozinha, dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

O Sistema Penitenciário proibe a entrada de aparelhos celulares nos presídios, assim como carregadores, baterias, cartões de memória, até mesmo de agentes penitenciários que não podem utilizar o telefone.

De acordo com o diretor do Departamento de Sistema Prisional (Desipe), Alain Delon Correia, houve um aumento na fiscalização da entrada dos aparelhos no presídio e isso estaria motivando os bandidos utilizarem alternativas para inserir os aparelhos na prisão.

Ele explica que Detectores de metais, aparelhos de Raios X, scanner corporal e sistemas avançados de filmagem transformaram-se em instrumentos eficientes para combater a entrada de celulares, drogas e até mesmo armas.

“Quando existe esse tipo de divulgação nas redes, os agentes realizam uma revista precisa na cela do apenado em busca do aparelho. Ainda existem celulares escondidos que a Polícia ainda não detectou”

Delon afirmou que muitos presidiários mandam que familiares continuem realizando postagens nas redes, para assustar a população.

“Querem desmoralizar a polícia e até mesmo ganhar respeito entre os presos” explica.