Polícia

Preso abre algema e foge de hospital em Roraima

Agentes teriam deixado o preso sozinho na sala de medicação

Mesmo algemado na maca, o presidiário Genildo Henrique do Nascimento, conhecido como ‘Abençoado’, conseguiu fugir do Hospital Geral de Roraima. O caso aconteceu nesta sexta-feira, 9.

Segundo a direção do Hospital, o preso conseguiu abrir as algemas e escapou após ameaçar o porteiro de morte.

“Ficamos a mercê disso o tempo todo e nos sentimos ameaçados”, disse uma funcionária do hospital que não quis se identificar”.

‘Abençoado’ responde a processo de roubo qualificado e pode estar envolvido em assaltos e homicídios sendo considerado de alta periculosidade.

Em nota, a Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) informou que Genildo, saiu do presídio na manhã de quinta-feira, 8, para realizar exames pré-cirúrgicos no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), onde foi algemado na sala de medicação.

Os agentes teriam ido fazer a ronda para verificar os outros presos que se encontravam no hospital e ao retornarem ao local, o preso não estava mais. “A equipe de saúde tentou localiza-lo, mas não obteve êxito”.

A Sejuc afirmou que foram adotadas as devidas providências, mas não esclareceu na nota se os agentes que estavam com o preso serão punidos.

A Divisão de Captura já está realizando buscas para tentar localizar o foragido. O fato foi comunicado à Vara de Execuções Penais, para conhecimento e sanções disciplinares previstas na Lei de Execuções Penais.