Polícia

Presidiário foge do HGR enquanto recebia atendimento médico

Na noite da quinta-feira, dia 17, o detento da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) Maycon de Carvalho Barbosa, vulgo “Cara de Cavalo”, de 34 anos, conseguiu fugir da escolta policial enquanto recebia atendimento médico no Hospital Geral de Roraima (HGR). Ele é condenado por roubo e homicídio. 

A Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) confirmou na manhã de ontem, dia 18, que Barbosa havia fugido, mas não explicou como aconteceu a fuga. A reportagem da Folha também não conseguiu apurar com a Polícia se o detento estava algemado no momento da fuga.

Antes de fugir da unidade de saúde, “Cara de Cavalo” já tinha um histórico de fugas sucessivas da prisão. A mais recente foi na madrugada do dia 19 de janeiro quando ele e mais de 80 detentos saíram da Pamc por um túnel. No dia 2 de fevereiro, ele foi recapturado, juntamente com outro foragido, dentro da mata, na região da Vila de Tepequém, no município do Amajari. Em fevereiro de 2016, ele também foi recapturado pela Dicap na mesma localidade. Na ocasião, a sogra dava apoio.

No dia 8 de junho de 2015, uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Dicap resultou na prisão de Maycon, que estava escondido com um comparsa numa chácara do bairro Senador Hélio Campos, na zona oeste. As buscas estão sendo feitas, no intuito de localizar e prender novamente o foragido.

DENÚNCIA – Quem tiver informações que possam levar a Dicap ao paradeiro do fugitivo deve fazer a denúncia anônima por meio de ligação telefônica para os números 0800-278-0130 ou por mensagem via WhatsApp para o número 99139-9529. A identidade do denunciante será mantida em sigilo. (J.B)

Publicidade