Política

Presidente do Solidariedade visita Roraima

Paulinho da Força visita Roraima e se reúne com correligionários do Solidariedade

O deputado federal por São Paulo, Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade, chegou a Roraima no início da tarde de quinta-feira, dia 16, acompanhado de membros do diretório nacional do partido, para reuniões com correligionários e com o deputado Jalser Renier, presidente da Assembleia Legislativa e presidente regional da sigla.

A visita do líder do SD deve ditar os rumos do Solidariedade nas eleições 2018, incluindo a disputa de cargos majoritários. Paulinho da Força salientou durante as reuniões que é intenção do partido aumentar o número de deputados federais no Congresso Nacional.

Atualmente, o Solidariedade, que começou a atual legislatura com 17 parlamentares, possui 14 deputados nas suas fileiras. Ele também deixou claro o interesse do partido em participar ativamente da disputa para o Governo do Estado.

Jalser disse que as reuniões serviram para alinhar a atuação do diretório regional à Executiva Nacional. “O Paulinho é conhecido nacional por defender categorias profissionais, tem um compromisso social muito grande. Nós temos um grupo razoável de deputados federais no Congresso Nacional, e hoje o presidente nacional do nosso partido nos deu a honra de vir a Roraima pela primeira vez. Estamos estruturando o Solidariedade, preparando o partido para apresentar nomes, alternativas para as eleições do próximo ano, e essa visita do Paulinho da Força e dos membros da Executiva Nacional”, informou.

Paulinho aproveitou para conhecer alguns projetos e iniciativas do Poder Legislativo local, e disse ter ficado impressionado com a execução dos programas sociais mantidos pela Assembleia Legislativa. “Estamos vendo aqui o Legislativo preenchendo uma lacuna deixada pelo Executivo”, comentou. O deputado federal deve visitar a Escola do Legislativo no bairro Sílvio Botelho nesta sexta-feira, 17, e manter novas reuniões partidárias, até às 12h, quando deve voltar à São Paulo.