Política

Presidente Regional afirma que não apoiará reeleição de Suely Campos

O deputado Hiran Gonçalves, presidente do PP, declarou em entrevista ao jornal Folha de Boa Vista, que não vai apoiar a reeleição da governadora Suely Campos

O deputado Hiran Gonçalves, presidente do PP, declarou em entrevista ao jornal Folha de Boa Vista, que não vai apoiar a reeleição da governadora Suely Campos, integrante do mesmo partido.

Hiran deixou claro que a vaga, se a governadora quiser continuar sendo candidata, será dela, mas que ele, enquanto presidente, vai apoiar outro candidato.

“Continuo dizendo a vaga de candidato ao governo é uma vaga natural da governadora Suely Campos, mas eu não tenho compromisso de apoiá-la. Esse compromisso não existe”

Segundo o deputado federal pela legenda, sua decisão de não apoiar o governo Suely campos baseia-se no fato do governo não estar fazendo o que deveria pela saúde pública.

“Ainda estou vendo para quem vai meu apoio, mas com certeza não será para Suely Campos. A tendência do deputado Hiran, do presidente do Partido Progressista, é não apoiar esse governo, porque eu sou médico, tenho uma luta tremenda pela classe médica, pelo movimento médico, pela saúde pública, pela qualidade dos serviços que se presta e realmente o que eu estou vendo é que, apesar de todo o nosso esforço, de todo o apoio que o nosso partido dá nessa questão da saúde, não tem melhorias. Então como é que eu vou numa campanha com um grupo que não prestigia aquilo que eu mais acredito, que eu mais trabalho, que eu mais me identifico, que a saúde?”

O parlamentar deixou claro que a candidatura à reeleição de Suely Campos pelo partido está garantida, se ela deixar, mas que considera a situação desconfortável.

“É uma situação desconfortável para a governadora. Como vamos fazer só o tempo dirá, não sei se ela vai decidir se candidatar pelo PP mesmo tendo o presidente do partido fazendo questionamentos em relação ao seu governo Então acho que vai ser uma situação desagradável, que teremos que resolver”

OUTRO LADO – Em nota, a Governadora Suely Campos afirmou que conquistou o seu mandato pelo Partido Progressista, e que tem o apoio irrestrito da executiva nacional e da militância do partido, “conquistada ao longo de mais de 20 anos de história e se sente à vontade e tranquila com a sigla em Roraima”.

Publicidade