Política

Prefeitura é acusada de irregularidades em contratação de empresa de saneamento

Após a discussão na Comissão Mista, o senador Telmário Mota

Após a discussão na Comissão Mista, o senador Telmário Mota (PTB) fez outras acusações, desta vez contra a Prefeitura de Boa Vista por suposta contratação irregular de uma empresa de saneamento ambiental situada em São Paulo.

Em plenário na tarde de ontem, 3, o senador disse que obteve farta documentação apontando que uma empresa teria sido contratada sucessivamente ao longo dos anos na gestão da prefeita Teresa Surita (MDB) sem licitação para os serviços de limpeza urbana e em comunidades indígenas, coleta de lixo, operação de aterro e coleta fluvial.

Além disso, Telmário alegou outras possíveis irregularidades enfrentadas no processo licitatório, com a Prefeitura supostamente tendo dificultado o certame ao não deixar o edital disponível para o acesso de todos ao cobrar uma taxa pelo documento.

O parlamentar disse ainda que a empresa fez uma doação de campanha nas eleições de 2014 para o partido da prefeita e que o diretório nacional da sigla fez o repasse da doação para o diretório regional de Roraima. “Estarei encaminhando uma cópia desses documentos para o Ministério Público Federal, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado”, reforçou Telmário.

OUTRO LADO – A Prefeitura de Boa Vista informou, em nota, que não foi notificada sobre nenhum tipo de irregularidade pela Justiça e, portanto, não via motivo para comentar, haja vista que os documentos deste processo, como qualquer outro, são de total transparência para a população.
O Município afirma que “se vê nas ruas o resultado do trabalho de limpeza que transformou Boa Vista em uma capital referência no aspecto limpeza e urbanização em todo Brasil” e lamentou os atos de “pessoas com interesses nada republicanos de criarem polêmica e levar vantagem em função de momento eleitoral que se aproxima”. Por fim, a Prefeitura reafirmou seu compromisso de tratar o bem público como responsabilidade e ser reconhecida como uma gestão por resultado. (P.C.)