Cotidiano

Prefeitura de Boa Vista abre matrículas para 5 mil vagas

Estão abertas as matrículas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental na rede municipal de Boa Vista. São 5 mil vagas que podem ser solicitadas até o dia 24 de dezembro. Até o momento, também foram registrados 1.089 pedidos de transferências. As escolas estaduais ainda terão as datas de matrícula publicadas, de acordo com os três calendários letivos.

Para se inscrever em uma escola municipal, os pais devem ligar para o número 0800 280 3536, que funciona todos os dias das 7h às 19h. Serão pedidos o nome do estudante, a data de nascimento, o endereço, a série que será cursada e o nome da escola desejada. Todas as solicitações serão analisadas e respondidas entre 2 e 6 de janeiro. As aulas deste ano terminam no dia 16 de dezembro. Ano que vem, elas começarão no dia 30 de janeiro, com o primeiro semestre indo até 30 de junho.

Por causa das greves ocorridas na Educação em março, e depois em agosto e setembro do ano passado, a rede estadual de ensino de Roraima ficou com três calendários letivos diferentes. Para saber quantas vagas abrirão para o ano de 2017, é preciso primeiro que o ano letivo de 2016 termine em cada calendário. A Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED) publicará as datas das matrículas de acordo com o fim de cada ano letivo.

O calendário letivo 1 encerra no dia 22 de dezembro, recomeçando no dia 31 de janeiro de 2017. O grupo 2 termina no dia 17 de janeiro de 2017, voltando no dia 2 de março. E o ano letivo 3 termina no dia 10 de fevereiro, voltando no dia 16 de março. (NW)