Cotidiano

Preços de ovos de Páscoa em Boa Vista serão fiscalizados

A pesquisa será realizada pelo Procon Assembleia a partir desta segunda-feira, 19.

O Procon Assembleia fará uma pesquisa junto aos estabelecimentos comerciais para divulgação de preços dos ovos de Páscoa a partir desta segunda-feira, 19. Preços e condições de higiene de pescados também serão avaliados.

A ação visa orientar o fornecedor quanto aos cuidados a serem observados no acondicionamento de seus produtos. Além de também auxiliar clientes a comprarem nos lugares que ofereçam qualidade com preços atrativos.

“Nossa finalidade é esclarecer o consumidor, que já deve sair de casa sabendo onde e o que vai comprar. A pesquisa é para auxiliar o consumidor, porque muitas vezes o produto é o mesmo, mas varia muito de preço entre os fornecedores.”, explicou o advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber.

No caso do ovo de páscoa, Weber ressaltou que o consumidor precisa avaliar bem o preço, principalmente quando o produto vier acompanhado de um brinquedo. Assim como prestar atenção quando apresentar alguma avaria como, por exemplo, estiver quebrado. 

Neste último caso, o preço obrigatoriamente deve ser diferenciado. “Um ovo quebrado não poderá estar exposto junto com que estão inteiros, e nem tão pouco ser o mesmo valor. O consumidor deve ficar atento”, alertou.

A pesquisa também se estenderá para os ovos caseiros. “Nós incentivamos esse comércio, mas o consumidor também precisa observar se os valores são atraentes e condizem com os ingredientes utilizados na fabricação”, ressaltou o advogado.