Política

Pré-candidatura de Suely ao Governo é lançada com apoio maciço da base

O presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, esteve presente no evento que reuniu autoridades e correligionários progressistas

O presidente do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, anunciou oficialmente a governadora Suely Campos como pré-candidata à reeleição, na manhã desta quinta-feira (22), durante reunião do partido.

Pela primeira vez em Roraima, Nogueira disse que a pré-candidatura de Suely é uma prioridade do partido. “Pelo que ela [Suely Campos] fez e que ainda tem por fazer, apoio essa pré-candidatura à reeleição. Acredito no empenho, competência e compromisso da única governadora mulher do Brasil”, garantiu. O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que também é progressista, prestigiou a reunião política.

Ao lançar oficialmente sua pré-candidatura, a governadora Suely Campos afirmou ter plena convicção em sua reeleição e recebeu apoio maciço das cerca de 500 pessoas presentes ao evento. “Na eleição passada tínhamos apenas um prefeito no Estado e mesmo assim ganhamos a eleição contra a máquina do governo e da prefeitura e agora nosso grupo está maior. Vamos para luta, pois não podemos entregar nosso Estado novamente nas mãos daqueles que o deixaram em situação de abandono”, disse.

Ainda durante o discurso aos companheiros de partidos e integrantes de outras legendas aliadas que compareceram em peso, Suely alfinetou os opositores, afirmando que o eleitor não pode apoiar políticos que estejam envolvidos em esquemas da Lava Jato ou que tenham ajudado a prejudicar o Estado com empréstimos milionários.

“Esse candidato que se propõe a voltar para o governo é o mesmo que deixou o Estado endividado, tanto que a cada mês preciso honrar com o pagamento de R$ 22 milhões em empréstimos contraídos na gestão passada para obras que não foram concluídas. Tudo apoiado por políticos envolvidos em esquemas que hoje estão sendo investigados na Lava Jato. Não podemos voltar para esse período negro de nossa história recente”, disse.

Suely destacou os avanços da gestão de governo e o interesse em continuar trabalhando para o desenvolvimento do Estado. “Somos o governo que mais fez em apenas três anos de gestão. Agora queremos continuar a reconstruir Roraima, gerar emprego e renda e melhorar nossas políticas públicas”, enfatizou.

Políticos de Roraima confirmam apoio à pré-candidatura

A pré-candidatura recebeu apoio de vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais da senadora Ângela Portela e do deputado Mecias de Jesus, que informaram que são pré-candidatos ao Senado Federal.

“Uma grande alegria estar aqui para reafirmar o apoio do PDT de Roraima para sua pré-candidatura. Quero elogiar Ciro Nogueira pelo trabalho em prol do país e parabenizar essa grande aliança de apoio que estamos montando para a pré-candidatura de Suely Campos. Ela assumiu o governo em situação muito complicada e tem trabalhado com muita seriedade, amor e compromisso por Roraima”, frisou a Senadora Ângela Portela.

Todos os 12 deputados estaduais que compõe a base aliada na Assembleia Legislativa estiveram presentes ao evento e reafirmaram apoio ao grupo político, além de cinco prefeitos do interior e mais de 50 vereadores e secretários de estado.

O presidente municipal do PP, deputado estadual Brito Bezerra, reconheceu o trabalho da atual gestão de governo e lembrou o pleito passado, em que ele e o deputado Gabriel Picanço percorreram todo o Estado em campanha com a governadora Suely Campos. “Vamos continuar trabalhando pelo bem do nosso Estado e a governadora Suely Campos é o nome certo para continuar esse trabalho”, enfatizou.

Com a mesma tônica, o deputado estadual Coronel Chagas (PRTB), que representava os deputados estaduais presentes, discursou afirmando que o partido vai apoiar a candidatura de Suely rumo ao segundo mandato. “A governadora recebeu o Estado arrasado, com inúmeras dificuldades financeiras e ao longo desses três anos avançou em todos os setores e isso precisa continuar”, disse.

Majoritária: Partidos negociam aliança com Progressistas

Os progressistas deram outro importante passo na consolidação de alianças na eleição majoritária que dará sustentação ao palanque da governadora Suely Campos. O apoio de sete partidos e a negociação com outros dois partidos foram ventilados durante o evento e aproxima o PP de conseguir se manter no Governo de Roraima.

Uma carta enviada pelo ex-governador Neudo Campos foi lida e nela constava que os deputados federais Abel Mesquita (DEM) e Remídio Monai (PR) gostariam de estar presentes ao evento, mas não puderam por conta de compromissos parlamentares na Câmara Federal.

Até o momento, já anunciaram negociações para aliança com os Progressistas: o Partido Republicano Brasileiro (PRB), do deputado Mecias de Jesus; o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) do deputado Coronel Chagas; o Partido Democrático Trabalhista (PDT), da senadora Ângela Portela; o Partido Socialista Brasileiro (PSB), do ex-prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio; o Podemos, da deputada Aurelina Medeiros; o Patriota, do Delegado Francisco; o Avante, do deputado Jânio Xingu; e o Partido dos Trabalhadores (PT), comandado pelo deputado Evangelista Siqueira.