PROJOVEM
Prazo de inscrição termina nesta quarta-feira
Gostei (0) Não gostei (0)
Para Roraima, o Ministério da Educação disponibilizou 400 vagas para a modalidade "Projovem Urbano"
Por Folha Web
Em 28/02/2018 às 09:00
A escola Major Alcides é uma das unidades que vão executar atividades do Projovem (Foto: Divulgação)

Termina nesta quarta-feira, 28, o prazo para a inscrição no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). Em Roraima, segundo a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), estão sendo ofertadas 400 vagas para a modalidade “Projovem Urbano”.

Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o programa é destinado a quem quer concluir o ensino fundamental e obter um certificado profissionalizante. Para se inscrever, o interessado deve procurar as escolas estaduais onde o projeto será desenvolvido.

Aqui em Roraima, as duas unidades que estarão trabalhando com o Projovem são as escolas Major Alcides, localizada no bairro Asa Branco, e Antônia Coelho de Lucena, no bairro Sílvio Leite.

No ato da inscrição, necessário que o candidato apresente cópia e original dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e duas fotos 3x4.

A formação pelo ProJovem dura um ano e meio, com aulas de segunda a sexta. As aulas iniciam em março. Diferente de anos anteriores, nesta edição, o MEC não disponibilizou bolsa-auxílio para os interessados.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!