Cotidiano

Praça está há três dias sem iluminação

Jovens utilizavam seus celulares, ontem à noite, para iluminar a praça do bairro Paraviana

A praça do bairro Paraviana, zona Norte da Capital, está há três dias sem iluminação pública. Moradores denunciaram à Folha que o “apagão” ocorreu na véspera do Natal, no sábado, dia 24. Uma equipe de reportagem do jornal foi ontem à noite ao local e conversou com um grupo de jovens, moradores do bairro, em uma das quadras esportivas da praça.

O estudante Luís Costa, de 15 anos, disse que já houve acidente no local por causa da escuridão. “Teve gente que já se acidentou nos alambrados quebrados. Pedimos que os responsáveis resolvam logo este problema”, reivindicou o adolescente.

Além do restabelecimento da energia elétrica, os moradores também cobram uma reforma geral na praça, que está com o piso, bancos e traves das quadras esportivas quebrados, alambrado arrebentado e brinquedos do playground que colocam em risco a segurança das crianças.

“A prefeita só reforma as praças do Centro, mas também pagamos impostos. Por isso cobramos a iluminação pública e reforma desta praça. Tem outra. Temos medo dos bandidos nos assaltarem nesta escuridão”, complementou o estudante.

OUTRO LADO – Em nota, a Secretaria Municipal de Obras informa que recebeu a informação sobre a falta de iluminação da praça no fim da tarde de ontem e que uma equipe foi deslocada para verificar a situação, e trabalha com a hipótese de possível furto de cabos. A pasta informou também que aguarda a liberação de recursos federais para realização da reforma desta praça e de outros locais da cidade. (A.J)