Cotidiano

Posto do Instituto de Identificação será inaugurado nesta segunda

A ideia do novo posto é desafogar as demandas por documentos que são mandadas de Iracema para Caracaraí.

Um Posto Avançado do Instituto de Identificação será inaugurado no municipio de Iracema, ao sul do Estado, às 16 horas desta segunda-feira, 23.

A ação é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do município. O posto vai funcionar no Espaço Múltiplo Uso, localizado na Rua Antônio Rosa, Centro, ao lado da Agência do Correio.

A ideia do novo posto é desafogar as demandas por documentos que são mandadas de Iracema para Caracaraí. O local deverá emitir uma média de 300 Carteiras de Identidade, com pico de até 500, por mês.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Amadeu Rocha Triani, há uma grande procura no município de Iracema por Carteiras de Identidade, e, devido à proximidade dos municípios, a população tem procurado a cidade de Caracaraí em busca deste serviço, o que vem sobrecarregando o atendimento.

Triani observa que todas essas demandas reprimidas foram identificadas durante atendimentos prestados pela Caravana do Povo, quando do atendimento da população do Interior.

Segundo o diretor, a delegada geral de Polícia, Giuliana Castro, está articulando um trabalho para modernizar três postos de atendimento do Instituto que funcionam, há anos, de forma manual nos municípios de Rorainópolis, Alto Alegre e Pacaraima.

“Na forma manual, há uma demora grande para a expedição do documento solicitado. Por esse motivo, a delegada geral está envidando esforços para modernizar essa estrutura, transpondo esse serviço da plataforma manual, já ultrapassada, para a modalidade online. Com isso, haverá mais celeridade na entrega do documento nestes três municípios e mais qualidade na prestação do serviço”, destacou.

Com informações da ASCOM PCRR