Polícia

Poste cai e mata trabalhador

Nem a sagacidade do trabalhador foi capaz de evitar que fosse mortalmente atingido

Um jovem identificado como Ederson Costa da Silva, 23 anos, morreu por volta das 12h de ontem, quando um poste se desprendeu de cima da carroceria de um caminhão, durante uma obra de instalação da rede de energia elétrica na vicinal 10, quilômetro 11 do município de Rorainópolis. O poste estava em cima de um caminhão com braço hidráulico (Munk) e a vítima trabalhava juntamente com outros funcionários da firma.

A Polícia Militar informou que seguia para uma Operação quando foi barrada por servidores da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima) informando sobre a ocorrência.

Os policiais acionaram uma equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros e foram ao endereço, onde confirmaram a veracidade dos fatos. O corpo da vítima estava ao lado do poste, já sem nenhum sinal vital.

O condutor do caminhão contou que Ederson estava na carroceria onde também estavam dois postes, mas no momento em que o veículo caiu dentro de uma vala, o poste caiu. A vítima ainda pulou da carroceria, mas foi atingida na cabeça.

Outro funcionário também foi atingido no braço e teve que ser removido ao Hospital do município para receber atendimento médico. O motorista já havia acionado a Polícia e o Socorro.

A perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram até o município para os procedimentos técnicos e remoção do cadáver, a fim de que seja examinado e liberado à família para funeral e sepultamento. As causas do acidente ainda devem ser apuradas pela Polícia Civil de Rorainópolis.