Polícia

Possível chacina teria ocorrido em região de garimpo

Instalações do local foram destruídas, com pedaços de pau afiados espalhados por todo o perímetro.

Uma leitora da Folha de Boa Vista procurou a redação para informar que um possível massacre teria ocorrido em uma área de garimpo às margens do rio Uraricoera, na região de terra indígena Yanomami.

Segundo relatos e registros fotográficos, enviados possivelmente por um garimpeiro para familiares, foram encontrados corpos com cabeças e membros internos arrancados, apontando que a possível chacina com requintes de crueldade.

As fotos também mostram vários barracos de madeira queimados, apesar das estruturas estarem em pé. O local aparentemente está abandonado.
Além disso, as instalações do local foram destruídas, com pedaços de pau afiados espalhados por todo o perímetro.

A suspeita é de que tal ato tenha ocorrido na última sexta-feira, 09. Devido ao isolamento total da civilização das instalações de garimpo, o local do crime só foi encontrado nesta quarta-feira, 14.

O Diretor do Departamento de Polícia Civil no Interior, delegado Renê de Almeida, informou que ainda não houve uma confirmação oficial e de que tenha ocorrido a chacina, mas que já ficou sabendo do caso de maneira informal.

“Assim que tivermos um pedido de apoio acionado, iremos para o local.”, frisou

Ainda segundo o delegado, em princípio, a dificuldade de locomoção para o possível local do crime é grande, ao ponto de ser necessário o meio aéreo para tentar chegar na região.

Outras informações estarão disponíveis na Folha Impressa.