Esporte

Por falta de patrocínio, atleta vende rifa para disputar Jubs 2018

Competição acadêmica acontece no mês de junho, em Vitória

Sem apoio financeiro para participar dos Jogos Universitários Brasileiro (Jubs 2018), na categoria Tênis de Mesa, o aluno-atleta João Gabriel, de 20 anos, acadêmico de Educação Física na Universidade Estadual de Roraima (Uerr), precisou contar com a criatividade para arrecadar dinheiro e poder bancar sua estadia em Vitória-ES, onde serão realizadas as disputas no mês de junho.

No Tênis de Mesa, João é o único aluno-atleta que vai representar Roraima no Jubs 2018. Ele está promovendo uma rifa para arrecadar recursos e tentar garantir uma medalha para o Estado.

“Estou custeando minha viagem vendendo rifas, já que não consigo patrocínio. Com o dinheiro eu poderei suprir as despesas com passagens, hospedagem e alimentação. O torneio será disputado de 5 a 10 de junho”, destacou João.

Apesar de todas as dificuldades financeiras e a falta de estrutura do esporte em diversas cidades do Brasil, João ainda sonha disputar competições por todo o país representando Roraima e disseminando a modalidade olímpica.

“Nosso Estado é forte nesse esporte, possui excelentes atletas do Tênis de Mesa para competir nacionalmente, mas precisamos de atenção e apoio”, ressaltou.

Informações: (97) 98122-2476 (WhatsApp).