Cotidiano

Populares reclamam de ponte na vicinal 6

Além da ponte, produtores reclamam das péssimas condições da estrada

Produtores que utilizam a estrada na vicinal 6, na Região do Novo Paredão, localizado no município de Alto Alegre tem enfrentado grandes dificuldades para trazer produtos agrícola para Boa Vista.

Em denúncia a folhaweb, carros e motos precisam passar por uma ponte feitas de pranchas de madeira construída por eles mesmo. De acodo com Reinaldo Pimenta, produtor de tomates e hortaliças, a passagem só é possível de trator.

“É necessário pagar o frete de trator para trazer os produtos para Boa Vista.o que é inviavel para o produtor. Essa vicinal leva a todas as vilas da região” contou.

Para mostrar a situação da estrada, o produtor filmou com seu celular o momento em que precisa enfrentar um grande atoleiro.

Segundo ele, a sujeira que a lama faz acaba estragando as hortaliças.
“Enfrentamos essa situação todos os dias, e a chuva não está sendo tão forte pra causar tantos danos” relata.

Veja o vídeo

O OUTRO LADO

Em resposta a Folhaweb, o Governo do Estado informou que, A Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura) não recebeu nenhuma solicitação por parte da Prefeitura de Alto Alegre para reconstrução de ponte na vicinal 6, na região do Novo Paredão.

Informa ainda que a atual gestão já reconstruiu mais de dez pontes em Alto Alegre e outras já foram licitadas em diversas vicinais, como a 09 e 10, ALG339, ALG-149, ALG-246, ALG-448 e ALG-349, além da RR-205.

Também está em fase de licitação a recuperação da RR-325, que já é asfaltada, e liga Alto Alegre a Mucajaí, com investimentos oriundos da CIDE (Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico).

O Governo do Estado tem como prioridade a recuperação de pontes que foram queimadas e estradas localizadas em áreas de produção e de maior índice populacional, beneficiando além do escoamento da produção, quem precisa se deslocar diariamente para a escola, unidades de saúde, etc.