COM AS PRÓPRIAS MÃOS
Populares matam a tijoladas suspeito de furto no Manaíra
Depois de praticar um dos crimes, jovem tentou fugir, mas foi cercado e espancado por populares
Por João Barros
Em 10/08/2017 às 01:05
Jovem teve a cabeça esmagada por objetos arremessados contra ele (Foto: Matheus Henrique Rocha Sampaio)

Um jovem, não identificado, suspeito de roubos e furtos, foi morto por volta de 22h da terça-feira, dia 8, em uma das ruas do conjunto Manaíra, bairro Laura Moreira, na zona oeste de Boa Vista, após ser espancado por populares que presenciaram um dos crimes praticados por ele.

Segundo testemunhas que estavam no local, a vítima estaria praticando assaltos na região, quando foi perseguida, detida e linchada. O jovem teve a cabeça esmagada depois que objetos foram arremessados, inclusive tijolos que provocaram ferimentos graves.

A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local pouco antes do socorro, que foi inicialmente prestado pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e em seguida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foi o médico do Samu quem avaliou a vítima e constatou a morte, causada por traumatismo craniano. A perícia criminalística esteve na cena do crime e a equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo da vítima para a sede.

A Delegacia Geral de Homicídios foi informada sobre os fatos ainda na noite da terça-feira, quando foram iniciadas as investigações. Como o caso foi resultado de um grupo, ainda não se sabe quem são os autores do delito, por isso ninguém foi preso para prestar esclarecimentos.

Até o momento, o jovem morto não foi identificado, considerando que nenhum familiar procurou o IML para fazer a liberação do cadáver para sepultamento.

gilberto marcelino disse: Em 10/08/2017 às 12:45:36

"O linchamento é uma barbárie, ninguém discute isso. Mas não é menor que as barbáries praticadas por delinquentes todos os dias, vitimando pessoas e famílias de bem. Caso as autoridades colocassem e mantivessem os criminosos na cadeia, que é seu lugar, ocorrências como essa não se repetiriam. Além disso, a reação da população é chamada de barbárie. Prefiro chamar isso de Justiça. "

rnuj disse: Em 10/08/2017 às 08:08:51

"o povo cansou da justiça servir só pra rico"