Polícia

Populares detêm bandido após roubo de bolsa

Caminhar pelas ruas dos bairros de Boa Vista altas horas da noite passou a ser um desafio para grande parte da população. Uma jovem, de 18 anos, foi mais uma vítima da criminalidade urbana, quando no começo da madrugada de ontem, dia 11, foi surpreendida por um elemento enquanto transitava pela Rua Angelo Evelin Coelho, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste.

Usando um terçado, o ladrão se aproximou, anunciou o assalto sob ameaça de morte e tomou a bolsa da vítima. Sem perder tempo, a jovem conseguiu parar uma viatura da Polícia Militar e relatar o que havia acontecido e ainda apontou a direção em que o autor do crime fugia. Diligências foram iniciadas e a algumas quadras do local da ocorrência, o elemento, que tem 20 anos, foi localizado, pois a vítima deu todas as características. Ele caminhava pela rua e, assim que percebeu a presença da polícia, passou a correr e pular os muros das residências.

A Polícia Militar fez o cerco, mas quem deteve o meliante foram populares da localidade. O sujeito estava com arma usada no crime. Ele confessou à PM ter praticado o assalto e levou os militares ao local em que escondeu a bolsa da vítima.

As partes foram conduzidas ao Plantão Central do 5o DP, onde foram ouvidas pela delegada de plantão. Com a representação da vítima, o indivíduo acabou sendo autuado em flagrante e ficou detido na Unidade Policial até a manhã de ontem, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia.

OUTRO CASO – No Conjunto Cidadão, que também fica no bairro Senador Hélio Campos, um adolescente, de 13 anos, foi assaltado enquanto caminhava pela Rua CC-08, em horário próximo às 19h. A mãe da vítima procurou a Central de Flagrantes para fazer o registro do Boletim de Ocorrência (B.O).

Na ocasião, a mulher relatou à polícia que o filho caminhava pela rua quando dois desconhecidos, numa moto tipo Honda/Biz, cor preta, com iniciais “NAV”, ameaçaram o garoto dizendo que estavam armados com “o cano”, tomaram o telefone celular modelo Motorola G4 Plus, cor branca, e fugiram tomando rumo ignorado. (J.B)