Cotidiano

Populares continuam reclamando dos serviços da Caixa Econômica

"Transtornos rotineiros"

A população de Rorainópolis, com aproximadamente 27 mil habitantes, voltou a procurar a reportagem da Folha para reclamar dos péssimos serviços oferecidos pela Caixa Econômica Federal no município ao Sul do Estado.

Para os moradores, os transtornos são rotineiros e tem sido um dos motivos para as constantes reclamações.

Segundo informações dos clientes e usuários do Caixa, os longos períodos aguardando atendimento, a falta de espaço físico para atender a demanda e o fechamento da Casa Lotérica, que segue desde o final de 2015, estão entre as principais deficiências apresentadas pela Caixa em Rorainópolis.

“Estamos cansados de sofrer com os serviços de má qualidade oferecidos pela agência da caixa aqui na nossa cidade, e não é de ontem que seguimos reclamando, pois esses problemas se arrastam desde que a agência foi aberta em Rorainópolis. Queremos apenas ser atendidos de forma descente e que não tome o dia inteiro para que recebamos um simples atendimento”, informou um cliente que optou pelo anonimato.

Na quarta-feira, dia 19, o prefeito Leandro Pereira, e vereadores da cidade comunicaram a superintendência da Caixa Econômica Federal para realizar melhorias urgentes nos serviços oferecidos pelo Banco.

De acordo com a assessoria da câmara de vereadores, o encontro serviu para esclarecer a má qualidade oferecida pela Caixa e exigir melhorias imediatas, uma vez que o Banco ainda não cumpriu com as normas anteriomerte exigidas.

OUTRO LADO – A Caixa Econômica Federal informou que deverão ser promovidas ações que visam a melhoria da oferta de seus serviços de modo geral no município de Rorainópolis, como, atendimento, implantação de mais correspondentes bancários na cidade e distritos, implantação de um caixa eletrônico no prédio da Prefeitura, além do retorno da casa lotérica em Rorainópolis, sendo que a Caixa já lançou o edital para licitação e em breve deverá estar em funcionamento novamente.

A Caixa informou ainda que este ano a Agência Rorainópolis será ampliada ou transferida para um novo prédio, com objetivo de obter maior e melhor estrutura, onde poderá fornecer mais caixas eletrônicos para agilizar o atendimento aos clientes.