Cotidiano

População sofre com desabastecimento de água

Situação vem se agravando e causando transtornos

Populares de Rorainópolis, região Sul do Estado, procuraram a reportagem da Folha para reclamar sobre as constantes falta de água recorrente no município.

A situação vem se agravando e sendo transtorno para a população, principalmente dos bairros mais afastados da cidade, como Portelinha e Novo Horizonte.

“Convivemos por vários dias durante o mês sem água, além da falta de energia, também comum no muncípio. Tudo isso tem sido um imenso transtorno e falta de respeito com toda a população que depende do serviço”, infomou um morador do bairro Novo Horizonte, que preferiu não se identificar.

Os moradores aproveitaram para fazer um apelo aos responsáveis pela Companhia de Águas e Esgoto de Roraima (Caer), para que melhorem o fornecimento para os bairros mais distantes.

“Gostaríamos de receber água em nossas casas, o que é algo mínimo, não estamos exigindo nada de mais. Acreditamos que esse serviço pode e deve melhorar”, ressaltou outro morador.

OUTRO LADO – A reportagem da Folha tentou contato com representantes da Caer em Rorainópolis, mas até o fechamento dessa edição, não houve retorno.