BANCO DO BRASIL
População enfrenta dificuldades para sacar dinheiro em Pacaraima
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Comerciantes também denunciam falta de servidores na agência e caixas eletrônicos inoperantes
Por Folha Web
Em 07/03/2018 às 01:30
Alguns correntistas não conseguem sacar dinheiro nos caixas eletrônicos (Foto: Divulgação)

Moradores e comerciantes que residem no município de Pacaraima relataram à Folha que estão encontrando dificuldades para ter acesso aos serviços na agência do Banco do Brasil, principalmente em relação ao acesso aos caixas para pagamento de boletos, saques e depósitos para outras agências, em razão da falta de servidores para atendimento.

Segundo o morador Ângelo Ferreira, esta semana ainda não foi possível concluir o saque para pagamentos de suas contas, em razão da falta de servidores na agência. “Todo o serviço que precisamos realizar nesta agência é feito com morosidade. No mês passado, solicitei o meu cartão para saque, pois o prazo de validade ia vencer e agora não consigo realizar mais nenhum serviço nos caixas eletrônicos, mas até esta data a desculpa é que ainda está sendo processado um novo cartão e por esta razão tenho que realizar os saques diretamente no caixa. Já era para terem resolvido esta situação, que já foi relatada inclusive na agência central, localizada na capital Boa Vista”, comentou.

O comerciante Orandi Cardoso, que possui um atacado, disse que a falta de servidores na agência de Pacaraima ocorre há bastante tempo e quem sai prejudicada é a população e, principalmente, os comerciantes que, para não pagarem juros, são obrigados a se deslocar para a capital e efetuar os pagamentos dos boletos e outros tributos para evitar que seja acrescido juros e multas.

“Esta situação se arrasta há anos e nada é feito pela Superintendência do Banco do Brasil para solucionar este problema. Geralmente necessito me deslocar duas vezes por semana para realizar meus pagamentos e saques em Boa Vista, em razão da inoperância desta agência. A classe comercial tem sofrido para manter seu estabelecimento funcionando. Este é apenas um dos problemas que enfrentamos, pois quando não é a falta de servidores para efetuar o pagamento dos tributos e faturas, geralmente é a falta de energia que complica ainda mais o atendimento”, relatou. (R.G)

Associação Comercial de Pacaraima já tentou solucionar o problema

O presidente da Associação Comercial do município de Pacaraima, João Kleber Soares, informou que tem recebido inúmeras reclamações de empresários com relação à falta de dinheiro nos caixas, demora no atendimento e falta de papel para impressão de extrato ou comprovante de pagamentos de boletos, depósitos e transferência entre contas realizadas nos caixas eletrônicos.

“Diante da solicitação da classe empresarial, fui pessoalmente com a gerente da agência de Pacaraima e repassei todas as reclamações, o que nos foi passado é que estão cientes do problema e estão trabalhando para solucionar estas deficiências e promover um melhor atendimento aos clientes e comerciantes que residem no município. Esta situação vem ocorrendo há alguns anos e alguns empresários estão até optando em encerrar sua conta no Banco do Brasil e migrar para outra agência”, relatou;

Outra situação relatada à Associação Comercial pelos empresários é que a agência estaria se recusando a aceitar os boletos com pagamento superior a R$ 5 mil de quem não tivesse uma conta vinculada à agência. “Vou buscar me informar se realmente está ocorrendo esta situação. A meu ver, não pode ser criada esta regra para recebimento de boletos somente de quem possui conta vinculada na agência. É algo que não aceitamos e vamos comunicar à superintendência do Banco do Brasil, para caso esteja ocorrendo esta limitação seja imediatamente suspensa”, comentou.

OUTRO LADO – Em nota, a gerência da agência Pacaraima informou que o banco está funcionando normalmente e está com o quadro de funcionários reduzido, em razão de dois servidores se encontrarem de licença médica. Foi informado ainda que todos os clientes estão sendo atendidos dentro do prazo.

Em relação aos terminais de atendimento, foi informado que existem na agência quatro caixas eletrônicos, dos quais três são destinados a saques e um é destinado a depósito, os quais operam normalmente. (R.G)

Luiz Junior disse: Em 07/03/2018 às 08:48:23

"Como sempre. A população reclama e o banco souta uma nota blá blá blá. Errado é o povo, sempre"