Cotidiano

População aproveita feriado para protestar contra carga tributária

A mobilização foi convocada pelos taxistas, mas os caminhoneiros que estavam em greve na 174, bem como estudantes, moto-taxistas e motoristas por aplicativos se juntaram aos manifestantes

Em apoio ao movimento grevista dos caminhoneiros que começou semana passada em todo país, o Sindicato dos Taxistas de Roraima convocou a população para um protesto, na manhã desta quinta-feira (31), contra a alta carga tributária no Brasil.

Os caminhoneiros que estavam em mobilização, desde a última quarta-feira (23), na BR-174, impedindo a passagem de caminhões para Boa Vista, deixaram ontem o ponto de manifestação, próximo ao Mafir, e estão neste momento também participando do protesto na Praça do Centro Cívico de Boa Vista.

Além de taxistas e caminhoneiros, estudantes, moto-taxistas e motoristas por aplicativo se juntaram aos manifestantes e fazem uma carreata ao redor da praça. Ainda não foi divulgada uma estimativa de quantas pessoas estão no protesto. Mas a reportagem da Folha contabilizou cerca de 90 carros, 40 motos e 17 caminhões na manifestação.

VEJA O VÍDEO:

Com informações de Minervaldo Lopes e Pedro Barbosa

Publicidade